Pernas e Glúteos firmes e tonificados
O sedentarismo transformou-se num verdadeiro inimigo da nossa saúde em geral e, em particular, da saúde das pernas e dos glúteos. Não é apenas no verão que deve pensar na saúde e beleza das suas pernas, por exibi-las com mais frequência.
No Inverno também é importante pensar na sua saúde e firmeza.
Confesse: não estão tão firmes e torneadas como gostaria, certo? Saiba que nunca é tarde para começar a tonificá-la nem para refirmar os seus glúteos. Com estes exercícios, poderá gabar-se das suas penas e glúteos durante todo o ano.
STEP
Subir degraus é um exercício ideal para fortalecer nádegas e coxas.
- Coloque um pé no step , posicionado de forma a que o joelho forme um ângulo de 90º. Mantenha as costas direitas e a cabeça erguida.
- Segure nuns pesos e deixe-os cair de ambos os lados das ancas
- Agora incline-se para a frente e alongue a perna sobre o step de modo a subir a outra perna e o resto do corpo.
- Não suba com impulso, não despegue o pé do step nem deixe o joelho ultrapassar a ponta do pé.
- Desça do mesmo modo que subiu e mude de perna.
AFUNDOS
Este exercício "massacra" os glúteos, deixando-os duros como pedra.
- Afaste os pés à largura dos ombros, contraia ligeiramente o abdómen e, com uma perna, dê um passo em frente, esta deverá ficar fletida e a de trás com o calcanhar levantado.
- Apoie-se na perna fletida e suba e desça o corpo com as costas direitas.
- Volte à posição inicial e repita o exercício com a outra perna.
AGACGAMENTOS
Ideal para endurecer os glúteos.
- De pé, afaste as pernas à largura dos ombros e flexione formando um ângulo de 90º. As coxas devem ficar paralelas ao chão e os joelhos nunca devem ultrapassar a ponta dos pés.
- Direcione os glúteos para trás, mantendo as cotas direitas, e não deixe que os calcanhares se levantem do chão em momento algum. Pode realizar este movimento apoiando as costas numa parede.