Exercícios para trabalhar pernas e glúteos

Para tonificar e definir os músculos das pernas e glúteos, nem sempre uma alimentação saudável, promotora da perda e controlo de peso, é suficiente. Se tem excesso de peso, obviamente que esta parte é também fundamental. Apenas perdendo aquelas gorduras a mais é que poderá ter as pernas e os glúteos com que sempre sonhou. Mas perder essa gordura não chega.

Se não tonificar essas zonas, as pernas e os glúteos não ficarão com aquela firmeza que lhes dá a beleza. Assim, neste artigo iremos apresentar alguns exercícios para trabalhar pernas e glúteos. Mas não se iluda. Não basta fazer alguns exercícios leves para ter as pernas e os glúteos perfeitos. Vai ter de se esforçar e sofrer um pouquinho. Mas acredite, no final vai valer bem a pena!

exercicios pernas gluteos

Lista de exercícios para trabalhar pernas e glúteos

Agachamentos

Este exercício é dos melhores para trabalhar tanto os glúteos, como as coxas. O facto de usar um grande número de músculos e articulações, além de ser um exercício bastante idêntico a muitas situações e movimentos do dia a dia, tornam-no num dos mais completos Contudo, é também dos exercícios mais evitados pelas mulheres, pois implica bastante esforço.

CONTINUAR A LER