Exercícios para trabalhar pernas e glúteos

Para tonificar e definir os músculos das pernas e glúteos, nem sempre uma alimentação saudável, promotora da perda e controlo de peso, é suficiente. Se tem excesso de peso, obviamente que esta parte é também fundamental. Apenas perdendo aquelas gorduras a mais é que poderá ter as pernas e os glúteos com que sempre sonhou. Mas perder essa gordura não chega.

Se não tonificar essas zonas, as pernas e os glúteos não ficarão com aquela firmeza que lhes dá a beleza. Assim, neste artigo iremos apresentar alguns exercícios para trabalhar pernas e glúteos. Mas não se iluda. Não basta fazer alguns exercícios leves para ter as pernas e os glúteos perfeitos. Vai ter de se esforçar e sofrer um pouquinho. Mas acredite, no final vai valer bem a pena!

exercicios pernas gluteos

Lista de exercícios para trabalhar pernas e glúteos

Agachamentos

Este exercício é dos melhores para trabalhar tanto os glúteos, como as coxas. O facto de usar um grande número de músculos e articulações, além de ser um exercício bastante idêntico a muitas situações e movimentos do dia a dia, tornam-no num dos mais completos Contudo, é também dos exercícios mais evitados pelas mulheres, pois implica bastante esforço.

O nome também diz tudo neste exercício, pois você irá basicamente agachar-se. Para o fazer, deverá manter o corpo firme, e ao baixar-se, deve movimentar as ancas para trás, e nunca deixar que a linha do joelho ultrapasse a linha do pé. Para facilitar, estique os braços para a frente. Isso ajudará a equilibrar-se e a fazer o exercício de forma mais controlada.

Step’s up

Neste exercício você irá trabalhar basicamente os mesmos músculos do agachamento, mas devido ao facto do peso ficar apenas sobre uma perna, será ainda mais intenso. Para começar basta subir para cima de um banco e manter o peso sobre uma perna. Para intensificar o exercício, use pesos nas mãos, ou então, mantenha a perna fletida em cima do banco.

Quatro apoios

Neste exercício irá trabalhar os glúteos e a zona posterior da coxa. Como o nome indica, terá de colocar-se no chão, apoiada nos antebraços e joelhos. De seguida, terá apenas de levantar uma das pernas até estar alinhada com a coluna. Mais tarde, quando já fizer este exercício sem esforço, para elevar a sua intensidade, pode aumentar as repetições, colocar peso nas pernas, e ainda, esticar a perna quando ela estiver alinhada com a coluna.

Actuali