Acabe com a barriga com exercícios simples
No combate aos "pneus" , a prática de uma atividade física tem uma importância extrema. Se não tiver disponibilidade para se deslocar a um ginásio, pode fazer alguns exercícios localizados em casa, que já vão ajudar a devolver firmeza à sua barriga.
Tenha é a atenção de concentrar a força sempre no abdómen e fazer os exercícios vagarosamente. Não esqueça: não é a quantidade de exercícios que vai causar os melhores resultados... é, sim, a forma correta de os executar !
Comece por fazer três séries de cada exercício e, gradualmente, vá aumentando o número de vezes em cada série.
Exercícios para a Barriga
Exercício 1
Deite-se de costas, com as mãos atrás da nuca, e estique as pernas. Sem mexer ou levantar as pernas, e sempre com abdómen contraído, levante-o suavemente. Em alternativa, pode colocar uma perna em cima da outra, apoiando o calcanhar (da perna de cima) com a ponta do pé da perna que está debaixo.
Os exercícios com movimentos mais curtos e lentos conseguem em efeito mais localizado.
Exercício 2
Permaneça deitado de costas, com as pernas fletidas e com as mãos atrás da nuca. Depois, levante e baixe o tronco em direção aos joelhos. Procure esforçar-se, porque quanto mais perto chegar dos joelhos, maior será o nível de dificuldade e, como consequência, melhores resultados conseguirá. A força deverá ser exercida na zona abdominal e nunca nas mãos (ou seja, não deve forçar a nuca para a frente).
Exercício 3
Também deitado de costas, com os braços ligeiramente abertos ao longo do corpo, erga as pernas e flita-as, até formar um ângulo de 90º. Em seguida, levante suavemente as pernas de modo a deslocar o rabo para cima.
Não esqueça: deve exercer a força toda no abdómen, não nas costas! Uma atitude incorreta pode prejudicar a saúde da sua coluna.
Exercício 4
Para efetuar este exercício, deve permanecer deitado de lado, segurando a cabeça com as mãos e fletir as pernas. Eleve, depois, a perna de cima e também o tronco, lateralmente, ao mesmo tempo.
Para que este exercício seja corretamente executado, os músculos do abdómen e da coxa devem estar bem contraídos. Inspire ao levantar e expire ao baixar-se. Em seguida, deve virar-se ao contrário e fazer os mesmos movimentos.
Apesar de este exercício ser um pouco mais difícil , deve ser executado devagar para obter os melhores resultados. Ao fazê-lo mais lentamente, esforça-se mais e alcança uma maior firmeza nos músculos abdominais.
Faça estas séries de exercícios, deitado numa esteira de ginástica sobre uma superfície plana. Dessa forma, além de fazer os exercícios corretamente, está a proteger a sua coluna vertebral.