Como Funciona a Dieta do Chá Verde

O chá verde tem sido utilizado por muitos séculos para ajudar a curar diversas doenças naturais.

A utilização do chá verde como um complemento natural da saúde surgiu na China, onde eles usam essa substância para ajudar a aliviar a depressão e dores de cabeça.

Hoje em dia muitos especialistas acreditam que o chá verde pode ajudar a perder peso de uma forma natural, mas isso será verdade?

Como Perder Peso com o Chá Verde

Muitos estudos têm revelado que o chá verde pode acelerar o seu sistema metabólico.

Acelerar o seu sistema metabólico pode ajudá-lo a perder peso, porque o seu corpo está queimando aquelas calorias extra mais rápido e mais eficiente.

Verificou-se igualmente que o chá verde também pode reduzir o apetite, pois ajuda a controlar os seus níveis de açúcar no sangue.

Os especialistas acreditam que é preciso beber cinco xícaras de chá verde por dia para começar a reparar qualquer tipo de perda de peso efectivo.

Mas se você não se sentir bem ao tomar as cinco xícaras de chá verde por dia, pode optar por substituir o seu café da manhã e da tarde por uma xícara de chá verde, o efeito será muito positivo para a sua saúde.

Quais os benefícios do Chá Verde?

  • Ele reduz a fome.
  • Faz o corpo absorver menor quantidade de gordura.
  • Substitui a cafeina.
  • Atinge de maneira positiva nosso corpo em relação ao metabolismo.

Beber chá verde não é nenhum tipo de poção mágica que irá fazer com que você perca o peso extra que deseja, o exercício regular e uma alimentação saudável tem que ser feito também.

O chá verde também contém cafeína, o que não é recomendado para pessoas com problemas cardíacos, ou se estiver grávida ou amamentando.

Se você tiver qualquer problema com qualquer coisa que contenha cafeína, então você pode sempre optar por chá verde de extrato.

Precauções da Dieta do Chá Verde

Não há registo preocupantes de efeitos colaterais exceto para hipersensíves a cafeína. Pelo mesmo motivo, se se sofre de insónia, deve evitá-lo à noite (até as 17 horas está ok). Mas grávidas, hipertensos e quem sofre de gastrite também deve evíta-lo. Em caso de combinação de medicamentos, o médico deve ser consultado.

Para emagrecer efetivamente e rapidamente o ideal é associar o chá verde a uma dieta equilibrada com poucas calorias e sem gorduras e açucares e para completar uma atividade física.

As propriedades do chá verde aceleram os efeitos de sua dieta e do emagrecimento.

Para quem quer perder apenas alguns poucos quilos e manter o peso ideal, apenas o uso de algumas xícaras do chá verde todos os dias pode resolver o problema.

Como sempre acontece quando se toma qualquer suplemento natural extra para ajudar a perder peso você deve sempre consultar um médico primeiro. É melhor estar seguro a longo prazo.

Actuali

Leave a Reply