Como Acelerar o Metabolismo

O metabolismo é o funcionamento dos processos físicos e químicos do organismo responsáveis pelo processamento energético e é muito importante para a saúde geral, combate o envelhecimento e muitos outros fatores.

Um metabolismo ágil e com bom funcionamento permite uma rápida e saudável perda de peso, enquanto por outro lado um metabolismo lento atrapalha a perda de peso e na maioria dos casos, inclusive, provoca o seu aumento.

Acelerar o metabolismo quando este está lento é fundamental não só para a perda de peso como para ter uma boa saúde .

Por isso mesmo nesse artigo Abordaremos este tema trazendo as principais e mais saudáveis formas de acelerar o metabolismo.

Dicas para acelerar o metabolismo

Consumir mais proteína

As carnes, assim como o leite, o ovo e outras fontes de proteína têm maior dificuldade de serem processadas pelo organismo.

Isso significa que consumir proteínas consome muitas calorias do corpo para o seu processamento, aumentado o trabalho do organismo e o funcionamento do metabolismo.

Para que a proteína faça o efeito correto sem exageros deve ser consumida em torno de 1 a 1,4 gramas diárias por quilo de seu peso.

Fazer treinos intervalados

Treino intervalado é um tipo de exercício que consiste na alternância e treinos com alta intensidade com até 90% com máxima frequência cardíaca por no máximo 30 minutos, e em frequência baixa, não passando de 70% da frequência máxima por até 30 minutos.

O efeito dessa estratégia é que o corpo continua queimando calorias por cerca de uma hora depois da atividade, aumentando substancialmente o metabolismo e favorecendo o emagrecimento.

Tomar café da manhã

Quando se toma café da manhã o metabolismo fica mais rápido o dia inteiro. Quando nós acordamos temos mais de 10 horas de jejum acumulado, e o organismo precisa urgentemente de energia.

Se isso não ocorre, acontece o que chamamos de catabolismo muscular, que é o consumo dos músculos para recuperar a energia que falta no organismo, reduzindo a velocidade do metabolismo.

Um café da manhã com fibras, proteínas e frutas é essencial para quebra o jejum e acelerar o metabolismo.

Beber bastante água

Quando bebemos água principalmente gelada, nosso organismo precisa fazer esforço para equilibrar a temperatura interna, gastando assim grande quantidade de energia para tal.

Além disso, beber água uma hora antes de se alimentar reduz sensivelmente o apetite.

Portanto beber água é fundamental para aumentar a velocidade do nosso metabolismo.

Consumir bastante pimenta

Na pimenta existe uma substância chamada capsaicina, que provoca seu ardor característico, aumentando assim o metabolismo em até 20%.

A pimenta aumenta a liberação de adrenalina e é claro, os batimentos cardíacos. Isso tudo demanda energia e aumenta ainda mais o metabolismo.

Actuali

Leave a Reply