Como perder peso em uma semana

Nos dias de hoje existem cada vez mais dietas e até regimes alimentares que surgem no mercado com a promessa de eliminar vários quilos por semana. Porém, na maior parte destas soluções é o organismo aquele que vai sofrer. Uma das grandes consequências de uma mudança repentina é o efeito iô-iô que existe, já que na maior parte dos casos a pessoa vai recuperar em dobro o peso que perdeu.

Em primeiro lugar, para perder bastante peso durante uma semana, deve aliar um bom plano de exercício físico. O seu organismo deve reagir bem a esta prática, por isso deve aconselhar-se com especialistas pois algumas pessoas conseguem praticar mais exercício que outras, e esforçar demasiado vai terminar num processo negativo. Este exercício vai transformar a sua gordura em músculo, por isso nem sempre vai perder muito peso, mas eliminar a gordura e manter a sua linha muito mais firme e delineada.

perder peso1

Em seguida deve comer todo o tipo de alimentos saudáveis, incluindo fibras pois são estas as responsáveis por se sentir mais saciado e não desejarem mais comida e mais ingestão de alimentos. Ao mesmo tempo deve afastar-se de todo o tipo de fritos, pois estes têm uma grande quantidade de gorduras saturadas e são esses os seus piores inimigos. Aliado a tudo isto deve ingerir bastante água, pois é esta que vai manter o seu corpo bastante hidratado e fresco, eliminando todo o tipo de toxinas e excessos acumulados durante um longo período de tempo.

Por último, mas não menos importante, para conseguir atingir o seu objectivo ao máximo é a perseverança, consistência e disciplina própria. Uma dieta equilibrada, boa ingestão de água e prática de exercício só funcionam se forem levados a sério e com a consistência necessária.

CONTINUAR A LER