Como queimar gordura localizada

Perder a gordura acumulada em zonas problemáticas como o abdómen são o desejo de muitos homens e mulheres, para queimar a gordura localizada e ficar com a barriga lisa não chega perder peso, muitas pessoas magras sofrem do mesmo problema, deve seguir uma dieta equilibrada e saudável e aliar à dieta exercício físico adequado a estas zonas.

A gordura na barriga é um dos indicadores para algumas doenças, especialmente as cardíacas, por isso, deve ter especial cuidado com esta zona.

Queimar gordura localizada

Deve fazer uma dieta balanceada, eliminando da sua alimentação alimentos como biscoitos, salgadinhos, doces e bebidas gaseificadas.

Evite comer antes de se deitar, como o corpo fica em repouso várias horas, não vai queimar as calorias destes alimentos que se vão transformar em gordura.

Bebe água, a água é fundamental para perder peso e queimar gorduras, deve beber pelo menos 1,5 l por dia.

Durma bem, dormir ajuda a manter a forma e a controlar o apetite ao longo do dia.

perder-gordura-localizada

Alimentos que ajudam a queimar a gordura localizada

Canela

A canela possui um efeito termogénico, ou seja, aumenta o metabolismo basal, responsável pelas funções vitais e involuntárias do corpo, como o funcionamento dos órgãos. Para além disso, a canela é rica em antioxidantes.

Iogurte

O iogurte e outros produtos lácteos ajudam a impedir que as calorias sejam armazenadas em forma de gordura na cintura. Deve preferir as versões 0 % de açúcar e de gorduras. Atenção, as pessoas intolerantes à lactose podem sofrer o efeito contrário.

Castanhas

As castanhas são alimentos ricos em gordura boa que regula os níveis de açúcar do sangue.

Vinagre

O vinagre possui uma substância chamada ácido acético, que acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue, o acúmulo de gordura e inibe o apetite.

Linhaça

A linhaça é uma semente que ajuda a queimar as gorduras localizadas, junte estas sementes ao seu iogurte, saladas e até sopas e terá resultados rapidamente.

Actuali

Leave a Reply