Dieta do Atum

Quando se pensa em dieta logo vem a cabeça perder peso rápido e ficar em dia com a balança o mais breve possível, sendo que, existem dietas para todos os gostos e necessidades, como a dieta do atum que promete eliminar aqueles quilinhos extras em pouco tempo.

A dieta do atum está na lista das dietas consideradas radicais, porque faz perder até 5 quilos em 3 dias, sendo recomendada para as pessoas que querem perder peso rápido para ficar bem para algo especial e poder caber naquela roupa mais apertada, essa dieta não é muito saudável.

Como funciona a dieta do atum?

Como o nome já diz, nessa dieta é incluído no cardápio o atum, um peixe rico em ômega 3, uma proteína magra que faz muito bem a saúde. A dieta do atum é composta de somente 1.000 calorias por dia, e diferente de outras dietas é permitido somente quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, jantar e ceia.

A dieta do atum só pode ser feita por 3 dias, ou no máximo 5, porque se for feita por longos períodos pode prejudicar a saúde, além do mais é muito monótona, pois, segue um cardápio rigoroso que não pode se diferenciar dependendo do gosto de cada pessoa. Essa dieta também vai contra os princípios de uma alimentação balanceada fundamental para o bom funcionamento do organismo.

Como em todas as dietas rigorosas, a do atum traz a desvantagem de provocar o efeito sanfona, porque logo que passam os três dias as pessoas voltam a engordar, sem falar que a falta de certos nutrientes na dieta causa fortes dores de cabeça, desânimo, tontura e fraqueza.

CONTINUAR A LER