Dieta da Laranja

Emagrecer com saúde está em alta, pois, pessoas de todas as idades e lugares estão buscando formas de perder peso e cuidar da saúde ao mesmo tempo.

P01or isso, foram criadas muitas dietas, com destaque para as que têm como base uma fruta, como a dieta da laranja que já ganhou muitos adeptos.

Como fazer a dieta da Laranja?

Diferente do que muitas pessoas acreditam a dieta da laranja não consiste em ficar o dia todo comendo só laranja, e sim incluir essa fruta de uma forma inteligente em um cardápio balanceado.

A laranja pode fazer parte do cardápio diário de várias formas, começando pelo café da manhã onde tomar um bom copo de suco de laranja puro com algumas bolachas cai muito bem.

Incluir a laranja no almoço também é simples, basta preparar uma salada saborosa regada ao suco de laranja e acompanhar a refeição com outro copo de suco da fruta.

A laranja pode também ser consumida como sobremesas substituindo os doces, nos lanches, entre outras formas que ajudam a não tornar enjoativo o consumo dessa fruta ao longo do dia.

A dieta da laranja funciona?

Toda dieta se levada a sério gera bons resultados, e na dieta da laranja não é diferente, ainda mais por ter como base essa fruta que ajuda na queima de gorduras, melhora o funcionamento do intestino, tem poucas calorias, acelera o metabolismo e desincha as células do corpo.

A laranja também faz muito bem para a saúde, porque é muito nutritiva, é fonte de vitamina C que é antioxidante natural e auxilia na reconstrução do colágeno na pele e protege contra danos por radicais livres. Essa fruta também é rica em vitaminas A, B, ferro, cálcio, fósforo e potássio, além de aumentar a imunidade do corpo, ajuda a prevenir doenças, entre outras coisas.

Uma versão da dieta da laranja que também faz muito sucesso é a que indica tomar dois litros do suco de laranja por dia, começando com um copo meia hora antes do café da manhã e em jejum e o restante no decorrer do dia, contudo, é muito importante comer a fruta e não desperdiçar o bagre que é rico em fibras e ajuda a saciar, deixando a pessoa mais tempo sem vontade de comer.

Sugestão de cardápio da dieta da Laranja

Café da manhã – 1 copo de suco de laranja + 1 fatia de pão integral

Lanche da manhã – 1 copo de salada de frutas com laranja e sem leite condensado

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz com laranja + 2 colheres de sopa de feijão + 1 pedaço de frango assado com alecrim e laranja

Lanche da tarde: 1 fatia de bolo de laranja

Jantar – 1 fatia de peito de peru com laranja + 2 colheres de sopa de arroz integral

Ceia – 1 laranja

Leave a Reply