Benefícios do Chá de Carqueja

Remédios são fundamentais para nossa saúde. Quando temos algum problema de saúde é necessário ir ao médico para não consumir um veneno em vez de um medicamento.

Mas mesmo os remédios recomendados e consumidos na dose correta possuem muitos efeitos colaterais, alguns deles bastante desconfortáveis e incômodos.

É aí que entram os chás e produtos homeopáticos que não têm tantas contra indicações, dispensando a consulta médica, ou ao menos dispensando o uso de remédios com efeitos desagradáveis.

Um chá que está fazendo um grande sucesso por suas inúmeras aplicações é o chá de carqueja.

A seguir detalhamos alguns dos principais benefícios do consumo deste revolucionário chá que só não pode ser consumido por gestantes, lactantes, pessoas que sofrem com pressão baixa ou hipoglicemia.

5 Benefícios do Chá de Carqueja

Combate a gastrite – Esse chá é um grande aliado do sistema digestivo, pois é portador de extratos que reduzem a secreção gástrica, protegendo o estômago. Isso possibilita a redução de chances de desenvolver gastrite e úlcera. Outro benefício digestivo é que a carqueja também tem efeito analgésico, reduzindo a dor de estômago.

Proteção o fígado – O chá de carqueja é reconhecidamente um ótimo remédio para o fígado, pois a carqueja contém substâncias especiais chamadas flavonoides que tem uma função hepatoprotetora, como exemplo, a carqueja tem hispidulina, um produto que tem a capacidade de preservar o bom funcionamento do fígado. Inclusive o chá de carqueja é muito utilizado no tratamento da congestão hepática, terrível problema caracterizado por um grave acúmulo de sangue no fígado. Para o chá fazer o efeito devido na congestão hepática deve tomar quatro xícaras do chá por dia.

Controla do diabetes – O chá de carqueja é também excelente no combate as complicações do diabetes, pois a carqueja tem a incrível capacidade de reduzir substancialmente a absorção de carboidratos consumidos durante a alimentação e os carboidratos são grandes vilões no que se refere a quantidade de glicose em excesso na corrente sanguínea. Dessa forma o chá de carqueja reduz os riscos associados ao consumo de carboidratos, mas consumir este açúcar em menor quantidade continua sendo essencial aos diabéticos.

Combate a amigdalite, faringite, asma e bronquite asmática – Este chá também ajuda no combate a diversas doenças de cunho otorrinolaringológicas, já que combate as infecções causadas por essas doenças, acelerando a recuperação das pessoas acometidas por esses males.

Eficaz nos regimes de emagrecimentos – O chá de carqueja é um ótimo auxiliar de quem está tentando perder peso, pois reduz o apetite, assim sendo, portanto muito bom tomar uma xícara antes das refeições. Além disso tem efeito diurético, reduzindo a retenção de líquidos e por fim, estudos comprovam que a carqueja  tem efeito termogênico ,aumentando o metabolismo e apressando o processo de perda de peso.

Actuali