Alimentos que aumentam o metabolismo

Se está cansada de fazer dietas rígidas e que raramente têm o resultado pretendido, então aprenda a emagrecer comendo inteligentemente com alimentos que aumentam o metabolismo.

Sabia que beber água gelada, ingerir gengibre, tomar chá verde e até comer alguns tipos de pimenta são uma ajuda eficaz para acelerar o seu metabolismo e que por sua vez favorece a perde de peso?

Estes alimento são chamados de termogênicos.  “Quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Mas para terem efeito devem ser ingeridos com regularidade no dia-a-dia”,  dizem os especialistas.

Apesar de estes alimentos aumentar o metabolismo e com isso levar a pessoa a perder peso, é sempre importante manter uma alimentação equilibrada (Receiras rápidas e saudáveis) e praticar exercícios físicos com alguma frequência para obter os resultados esperados.

O metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo, produzindo energia suficiente para mantê-lo funcionando. É influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios.

CONTINUAR A LER