Como fazer sobrancelha

Uma sobrancelha bem cuidada ajuda a sobressair toda a beleza do rosto, são cada vez mais as mulheres que optam por tratar desta zona para valorizar os olhos e o rosto. A primeira vez que fizer a sobrancelha, o melhor é fazer num profissional, ele vai ajudar a determinar o desenho que melhor a favorece, errar na depilação desta parte do rosto é muito comum, e depois só tem de fazer a manutenção.

Mais grossas ou mais finas, mais descidas ou mais subidas, cada rosto exige um desenho de sobrancelha diferente. As sobrancelhas com imperfeições pequenas (marcas de cicatrizes, pêlo mais fino ou mais grosso) podem ser disfarçadas com maquiagem ou sombra. Existem muitas maneiras de depilar esta zona, depilação com cera quente, pinça, depilação com linha ou a laser, o importante é escolher o método que se adequa mais a si. Se é uma das corajosas que faz a depilação em casa ficam aqui algumas dicas para não errar na altura de arrancar o pêlo.

sobrancelhas como fazer

Como fazer a sobrancelha

Respeite o traçado inicial da sobrancelha.

Pegue uma régua e encoste-a ao lado do nariz. Deve começar a trabalhar nesta zona.

Encoste e régua na narina e passe pelo canto exterior do olho, aí é onde deve terminar a sobrancelha.

A sobrancelha deve ser arqueada, para saber o sítio correcto, coloque a régua no canto externo do nariz e passe pelo canto externo da íris.

Retire os pêlos entre os olhos.

Deve sempre puxar os pêlos no sentido do seu crescimento, se não o fizer arrisca-se a que o pêlo encrave.

Apare os pêlos compridos com uma tesoura. Escove as sobrancelhas para cima e corte as que estiverem maiores que as outras.

A melhor posição para fazer a sua sobrancelha é sentada, com os braços apoiados, com o espelho em frente na mesma altura do rosto e uma boa iluminação.

Cada mulher rege de forma diferente à depilação, se sentir muitas dores antes de começar passe um cubo de gelo, ou uma pomada anestésica.

Actuali