Dicas para fazer limpeza de pele

A limpeza de pele é extremamente importante, não só para a mulher, mas para todos aqueles que queiram manter a sua boa imagem e a sua pele extremamente saudável e sem qualquer tipo de manchas ou problemas.

A sua pele do rosto está sujeita a um sem número de bactérias diariamente, por isso é importante manter um certo número de cuidados básicos para a manter tratada. Cada tipo de pele vai precisar de determinados cuidados especiais, porém vamos deixar aqui os cuidados básicos que devem ser usados em todos os tipos de pele.

Apesar dos cuidados deverem ser feitos todos os dias, aconselhamos sempre que seja feita uma limpeza profunda a cada 3 meses, seja feito em casa, ou mesmo num salão de estética com os cuidados feitos por uma profissional. Esta limpeza profunda vai evitar acumulação de células mortas ou bactérias que passam despercebidas nas limpezas diárias.

limpeza-de-pele

 

Limpeza da Pele em casa

Para fazer a sua limpeza de pele em casa, vai necessitar de: 1 gema de ovo, 1 colher de mel, meia colher de farinha de trigo e meio copo de iogurte natural sem sabor. Deverá misturar todos os ingredientes de forma a ficar com uma pasta homogénea e de seguida deverá colocar essa pasta no rosto até todo ele ficar coberto (evite o nariz, boca e olhos).

Depois da pasta permanecer na sua face por cerca de 20 minutos, retire-a com água morna e seque-a com uma toalha macia.

Obviamente que não é apenas com uma limpeza de pele esporádica que vai notar alguma diferença, por isso aconselhamos que o faça pelo menos 3 vezes por semana. Assim, ao final do primeiro mês vai começar a notar uma grande diferença na sua pele, ficando muito mais brilhante e sem células mortas acumuladas.

Em jeito de conclusão, as limpezas de pele são essenciais para retirar bactérias e poeiras que se vão acumulando no dia-a-dia na sua face, por isso deverá perder algum do seu tempo semanal para tratar da sua pele e deixá-la brilhante e sem manchas.

Actuali

Leave a Reply