Remédios caseiros para o colesterol

O colesterol elevado é um problema cada vez mais sério e que pode resultar em vários problemas de saúde graves e potencialmente fatais. O colesterol, dividido em “bom” (HDL) e “mau” (LDL), está relacionado com os níveis de gordura no sangue.

Apesar de ter uma conotação negativa, o colesterol é uma gordura essencial ao funcionamento do organismo. Contudo, quando em excesso, com especial predominância do colesterol “mau”, aumenta consideravelmente o risco de surgimento d doenças cardiovasculares.

Como tal, é importante controlar os valores do colesterol. Se tem problemas com os níveis de colesterol, aqui poderá conhecer alguns remédios caseiros para o colesterol, que podem ser bastante úteis para o ajudar a controlar o problema.

colesterol

Receitas de remédios caseiros para o colesterol

Existem vários excelentes remédios caseiros para o colesterol, e aqui poderá aprender como fazer alguns. No entanto, é bom referir que estas receitas não substituem qualquer tipo de acompanhamento ou medicação médica. Confira os nossos tratamentos caseiros para o colesterol.

Beringela

A beringela possui propriedades benéficas que ajudam a reduzir e a remover as placas de gordura acumuladas nas paredes nas artérias. Confira a receita.

Ingredientes:

– três fatias de casca seca de beringela;
– uma chávena de chá de álcool de cereais.

Como preparar:
Num recipiente de vidro coloque as fatias de beringela e o álcool e tampe. Mantenha fechado durante 10 dias. No final desse tempo, coe usando um filtro de papel. Este remédio deve ser tomado diariamente, duas vezes ao dia, com uma colher de café do xarope diluído em mio copo de água.

Gengibre

Este remédio caseiro contém vários ingredientes importantes, como o feno-grego, o gengibre e flores de limão, com propriedades importantes na redução do colesterol LDL e no controlo do colesterol total. Confira a receita.

Ingredientes:
– colher de sobremesa de sementes de feno-grego;
– colher de sopa de flores de limão;
– colher de sobremesa de gengibre.

Como preparar:
Coloque os ingredientes dentro de uma panela com um quarto de litro de água. Aqueça até ferver e de seguida desligue. Depois de arrefecer, coe e pode beber. Deve consumir dois copos diariamente.

Alho

O alho, comido ao natural ou em forma de suplemento, é também uma excelente ajuda para reduzir o colesterol. Estudos mostram que quem come um dente de alho por dia consegue reduzir em 12% o seu colesterol LDL.

Actuali

Leave a Reply