5 Benefícios do Óleo de Peixe para Saúde

Durante muito tempo, peixes como a sardinha ou o salmão foram considerados prejudiciais à saúde, devido ao seu alto teor em gordura. No entanto, mais tarde veio a descobrir-se que afinal a gordura destes peixes era bastante benéfica para a saúde.

Ricos em ácidos graxos ómega 3, o consumo regular destes peixes traz muitos benefícios para o organismo humano.

Hoje em dia, sabendo-se das vantagens da ingestão da gordura ómega 3 com origem nestes peixes, existem cápsulas com óleo de peixe para serem integrados na dieta diária.

5 benefícios do óleo de peixe para a sua saúde

08

Atualmente, como forma de facilitar a vida das pessoas, o óleo de peixe vem em cápsulas de gel, onde estão presentes os ácidos graxos benéficos de peixes como a sardinha, o salmão ou o atum.

Além disso, é uma maneira de evitar o sabor menos agradável do óleo de peixe, tomado à colher como se fazia noutros tempos.

Confira de seguida vários benefícios da toma de óleo de peixe para a sua saúde.

Sistema cardiovascular

Os ácidos graxos encontrados no óleo de peixe, como por exemplo o ómega 3, são gorduras poli insaturadas, que além de aumentarem o colesterol bom e combaterem o mau, têm ainda vários benefícios importantes para o bom funcionamento do coração e dos vasos sanguíneos: ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, a prevenir arritmias e a reduzir os níveis de triglicéridos.

Visão

Os ácidos graxos presentes no óleo de peixe ajudam a combater a degeneração macular dos olhos, responsável pela maior parte dos casos de cegueira de pessoas com mais de 50 anos.

Saúde do cabelo e da pele

O ómega 3 do óleo de peixe estimulam a produção de elastina e colágeno, substâncias responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, e juntamente com o elevado teor proteico existente neste suplemento, ajuda também a nutrir melhor o cabelo e conferir-lhe mais força e brilho.

Prevenção de cancros

O óleo de peixe tem mostrado eficácia na prevenção de cancros, inibindo as células saudáveis de se transformarem em células cancerosas. Este suplemento é especialmente útil nos cancros da próstata, mama e cólon.

Sistema nervoso

Entre os vários benefícios do óleo de peixe para saúde encontra-se também as suas vantagens para o funcionamento do sistema nervoso. Assim, o óleo de peixe ajuda a manter o raciocínio, concentração e memória, mas também, na prevenção de depressão.

Advertisement