Tratamentos para acabar com as estrias

As estrias são pequenas linhas brancas ou vermelhas que surgem na pele. Podem aparecer em várias zonas sendo as mais comuns a barriga, as coxas e os seios. Ainda não existe tratamento que acabe de vez com as estrias, existem no entanto muitos tratamentos para diminuir as estrias. Mas o melhor é adoptar medidas para que elas não apareçam

Este mal atinge maioritariamente as pessoas do sexo feminino relativamente às masculinas. Tudo isto deve-se ao fator biológico, uma vez que a mulher possui duas hormonas, a progesterona e o estrógenio, que são os maiores responsáveis pela rutura das fibras elásticas da pele que causa as estrias. Estas são consequência do esticamento da pele para lá do seu limite elástico. Efetivamente, mesmo podendo ser esticada, a pele tem um limite que, quando ultrapassado, resulta no rompimento.

Causas das Estrias

Oscilação do peso

As pessoas que engordam e emagrecem têm mais tendência para ter estrias, a elasticidade da pele chega a um limite e esta é obrigada a romper.

Excesso de hormonas

A mudança hormonal ,comum na puberdade pode causar alterações drásticas no corpo e consequente aparecimento de estrias.

Exercício em excesso

As pessoas que praticam exercício em excesso , ao desenvolver musculatura, esticam de tal forma a pele que esta rompe formando estrias.

Gravidez

A gravidez faz aumentar o  peso e crescer a barriga factores propícios para o aparecimento das estrias.

beleza dez conselhos prevenir estrias 460x345 br

Tratamentos para as Estrias

  • Laser– é um método moderno de redução de estrias. Começa por se realizar um lixamento da pele, eliminando grande parte da sua camada superficial. O laser é bastante eficaz, podendo eliminar estrias recentes, reduzindo as outras..
  • Ácido- Este método consiste na aplicação de cremes que têm como base o ácido retinóico, acelerando assim a renovação celular. Além disso, atua na formação de colagénio novo. Demora um ano a fazer efeito, e não pode ser prosseguido se a pessoa se for expôr ao sol.
  • Peeling – Realiza-se por intermédio de um lixamento da pele executado com o Skin Lifting, um aparelho italiano que procede a um tipo de peeling profundo, também intitulado de dermoabrasão. O seu nome deve-se à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. Com este tratamento, é eliminada de forma regular e constante a camada superficial da epiderme. Assim, haverá uma regeneração celular que tem como consequência o aparecimento de uma nova pele..

Tratamento Caseiro para as Estrias

Como evitar as Estrias?

A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas.

Actuali

Leave a Reply