Remover cicatrizes da pele

Por vezes, determinadas feridas mais profundas causam uma alteração no aspeto da pele, originando as cicatrizes. As cicatrizes, zonas da pele com tecido conjuntivo fibroso, mais grosso que na pele normal, são assim bem visíveis, arruinando a aparência da sua pele.

Mas então, como remover cicatrizes da pele? Apesar de difícil de curar, há algumas formas de o conseguir. Saiba mais como.

Como remover cicatrizes da pele

Enquanto que algumas cicatrizes tendem a desaparecer naturalmente ao longo do tempo, a maioria delas fica visível de forma permanente.

[read more=”CONFIRA O ARTIGO” less=”Read Less”]

No entanto, há alguns métodos que o podem ajudar a conseguir removê-las. De seguida poderá conhecer alguns tratamentos caseiros para vários tipos de cicatrizes.

Estes remédios caseiros, de modo a serem eficazes, devem ser aplicados o mais cedo possível e de uma forma regular e consistente. Confira.

Um dos tratamentos naturais mais eficazes na remoção de cicatrizes da pele é o mel de Manuka. Este tipo de mel, mais forte e potente que os outros, tem propriedades muito importantes na remoção de cicatrizes, especialmente as originadas em intervenções cirúrgicas.

Um dos tratamentos mais populares é a aplicação de óleo de vitamina D ou E. O óleo escolhido deve ser aplicado duas a três vezes ao dia, até a cicatriz desaparecer.

As cicatrizes da acne são também um dos tipos de cicatrizes mais desagradáveis, especialmente por terem predominância no rosto.

Para estas deverá massagear a zona afetada com um dos seguintes remédios naturais: óleo de coco extra virgem, óleo de lavanda ou gel de aloé vera. Deverá aplicar pelo menos duas vezes por dia até as cicatrizes desaparecerem.

Para as cicatrizes mais elevadas e de cor vermelha, o remédio consiste em misturar uma colher de chá de óleo essencial de camomila, meia colher de chá de sal marinho e uma colher de sopa de óleo de Árvore do Chá. Este remédio deve ser aplicado pelo menos duas a três vezes por dia na zona afetada.

Apesar de estes remédios naturais serem bastante úteis, há cicatrizes que podem ser bastante resistentes. Para estas a única solução é a cirurgia plástica.

Há ainda alguns tratamentos, como os peelings químicos, as injeções de esteroides, entre outras, que podem ser utilizados para remover cicatrizes da pele.[/read]

Actuali

Leave a Reply