Receita Caseira para a Tosse

Ter saúde é a melhor coisa da vida, porém nem sempre é possível ficar livre de incômodos que podem surgir a qualquer hora, como a tosse, que pode ser causada por uma gripe ou virose, ou então alergias e outros fatores.

As pessoas costumam tratar a tosse ingerindo xaropes receitados pelos médicos, algumas delas investem nesses remédios sem sequer ter uma receita médica o que é errado, porque tomar remédios sem prescrição médica é muito perigoso.

A tosse é muito incômoda, não só para a pessoa que está com ela como também para os demais que estão próximos. A tosse pode ser uma coisa simples ou o aviso de que alguma coisa está errada com a sua saúde por isso fique atenta.

Hoje em dia é possível encontrar receitas caseiras para todos os tipos de doenças e para a tosse é fácil encontrar centenas de receitas que prometem acabar com ela, entre as mais eficazes estão os chás.

Receita caseira para a tosse

Chá de canela

Ingredientes

  • 1 pau de canela
  • ½ litro de água
  • 1 rodela de limão
  • 3 cravos-da-índia

Modo de preparar

Ponha todos os ingredientes em um bule ou panela, leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Aguarde a bebida esfriar, coe e adoce com 1 colher de sopa de mel. O indicado é consumir duas xícaras deste chá por dia.

Por que o chá de canela acaba com a tosse?

O chá de canela elimina a tosse porque ele é preparado com ingredientes muito fortes que combatem realmente esse problema. O cravo-da-india e a canela são bactericidas e ajudam a eliminar os microorganismos que causam a tosse.

Já o mel e o limão são ricos em propriedades expectorantes, que além de combater a tosse, fortalecem o sistema imunológico por causa da grande concentração de vitamina C.

Contraindicações do chá de canela – O chá de canela para acabar com a tosse é contraindicado para bebês menores de um ano, porque eles não podem consumir mel, no entanto, os bebês com menos de um ano de idade podem ingerir esse chá sem o mel.

Beber muita água para acabar com a tosse

Além de investir no chá de canela, duas vezes ao dia para combater a tosse, outra dica muito importante é beber muita água em temperatura ambiente diversas vezes ao dia, pois isso acalma a garganta e diminui a tosse. Outras indicações são: evitar andar com os pés descalços, e evitar levar muito vento, sol ou chuva.

Portanto se está sofrendo com tosse, experimente o chá de canela, beba muita água e se proteja dos fatores do tempo, assim em pouco tempo estará curada.

Leave a Reply