Máscaras caseiras para o cabelo

Tenha um cabelo bonito e saudável sem gastar muito dinheiro, basta usar alimentos que costuma ter em casa. Ovos, azeite, cerveja são alguns dos alimentos mais usados nos truques caseiros de beleza.

mascara cabelo

Cabelo seco:

– Utilize a gema de dois ovos batidos e aplique com  um pincel em toda a sua cabeça. O seu cabelo irá ganhar as proteínas necessárias para crescer vigoroso e forte. A clara do covo tem tendência de secar o cabelo, por isso se tiver o cabelo muito seco opte por usar apenas as gemas.

Cabelo danificado:

– Faça uma massagem com azeite no cabelo, depois bata a gema de 1 ovo e use para fazer uma massagem no cabelo, da raiz para as pontas. Deixe actuar  10 minutos e use o champô normalmente. Aplique uma vez por semana, durante um mês, e o seu cabelo vai começar a ter um aspecto mais saudável.

Cabelo brilhante:

– Para um cabelo mais brilhante misture uma colher de vinagre de maça com o seu champô habitual . Aplique e deixe actuar durante 3 m, retire com água fria abundante.

Cabelo oleoso:

– Diluía sumo de limão num copo de água e aplique no cabelo, depois enxague muito bem com água abundante. Cuidado porque o sumo de limão pode clarear o cabelo e estragar a cor quando exposto ao sol.

Acentuar a cor do cabelo:

  • loiro

Faça infusão de duas colheres de sopa de camomila seca e duas colheres de sopa de calêndula em 950 ml de água a ferver, por meia hora. Certifique-se de que não está quente demais e espalhe pelo cabelo molhado.

  • cabelos escuros

Faça uma infusão com salva e alecrim. Para um brilho extra, adicione uma colher de sopa de vinagre de cidra.

  • ruivos

Misture uma colher de sopa de mel com duas de açafrão e adicione 950 ml de água a ferver. Deixe por meia hora, verifique a temperatura e passe suavemente sobre o cabelo molhado. Enxagúe no final.

Actuali