Carboxiterapia- Acabar Com a Celulite

Atualmente existe uma grande variedade de tratamentos estéticos que ajudam principalmente as mulheres a se manterem belas por mais tempo, e um tratamento estético que se destaca dos demais é a carboxiterapia que está fazendo muito sucesso.

Carboxiterapia – Para que seve?

A carboxiterapia melhora a circulação sanguínea, regenera os tecidos, ajuda na oxigenação da pele e estimula a produção de colágeno, por isso, é usada em vários tratamentos, sendo que, os mais comuns são contra as estrias, celulite, gorduras localizadas, flacidez e olheiras.

Como funciona a Carboxiterapia?

A carboxiterapia é um tratamento feito à base de gás carbônico medicinal, no procedimento esse gás é injetado na pele através de uma seringa ligada em um aparelho que possui um cilindro, esse aparelho controla a evasão do gás que pode atingir, no máximo, 80 ml de gás por minuto, logo que é aplicada ocasiona uma vazo dilatação, melhorando a oxigenação dos tecidos e aumentando a circulação da região que está sendo tratada.

A carboxiterapia á usada de diferentes maneiras, pois, para a celulite a agulha é inserida entre a pele e a gordura o que causa um aumento na circulação do sangue e consequentemente a queima da gordura localizada, tornando a pele menos flácida e mais firme.

A carboxiterapia para as estrias, o gás carbônico é injetado dentro da cicatriz estimulando a formação de colágeno e elastina e regenerando a pele. Esse tratamento é eficaz contra estrias roxas, brancas e vermelhas, porém, as brancas e mais antigas são mais difíceis de serem eliminadas por completo porque suas fibras elásticas já estão totalmente rompidas.

Quanto à gordura localizada esse tratamento se assemelha ao procedimento da celulite porque a injeção de gás carbônico aumenta a circulação do sangue e a oxigenação causando uma renovação nas células e aumentando as fibras de colágeno dando mais firmeza a pele. A carboxiterapia é eficaz na gordura localizada das coxas, barriga, laterais das costas e flancos.

Para tratamento na face combatendo rugas e olheiras a carboxiterapia atua aumentando a circulação e estimulando a produção de colágeno e a formação de novos vasos sanguíneos.

Carboxiterapia – Preços

Para um tratamento completo é necessário entre cinco a dez sessões, sendo que, cada sessão custa cerca de R$ 150,00, podem ser mais caras para tratamento na face. Como sempre são necessárias algumas sessões vale ficar atenta aos pacotes porque na maioria das clínicas de estéticas são dados descontos para tratamentos completos.

Carboxiterapia Informações adicionais

Esse tratamento deve ser feito apenas por profissionais da estética como cirurgião plástico ou dermatologista, pode causar dor por causa das injeções e entrada de gás na pele que provoca um deslocamento e é contra indicado apenas para quem tem doenças pulmonares ou de pele.

Actuali