Vantagens da alimentação orgânica

Há cada vez uma preocupam com a alimentação saudável, ela é principal passo para uma boa e longa vida. Os alimentos naturais e os alimentos orgânicos são cada vez uma opção nas mesas das pessoas. Os alimentos processados são sinónimo de uma má alimentação por conterem uma grande quantidade de agrotóxicos.

Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento. Na sua produção não são utilizados produtos que possam causar problemas de saúde para os seus consumidores. Os alimentos orgânicos são mais saudáveis e são mais saborosos.

Na produção de legumes e frutas orgânicas não são utilizados pesticidas e produtos tóxicos e na produção de carnes e ovos, não são utilizados antibióticos, hormônios ou anabolizantes, tornando-os menos nocivos para a nossa saúde.

produtos organicos

Vantagens da alimentação orgânica

Os alimentos orgânicos são alimentos mais saudáveis, pois são livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos.

A sua produção respeita o meio ambiente.

São alimentos mais saborosos.

Os alimentos orgânicos fazem bem à saúde por serem mais ricos em nutrientes como o ferro, o selénio e o potássio.

Têm maior durabilidade.

Contribui para a saúde, evitando e amenizando doenças inflamatórias como os diabetes, a hipertensão, a obesidade, o câncer.

Contribui para a preservação do meio ambiente.

Preparação dos alimentos orgânicos

A limpeza, preparação e confecção dos alimentos orgânicos são iguais aos dos outros alimentos, para diminuir os riscos de contaminação, deve lavar as mãos antes de manusear a comida.

Desvantagem da alimentação orgânica

A única desvantagem deste tipo de alimentação é o seu preço, estes alimentos são um pouco mais caros, mas os seus benefícios para a saúde e o seu sabor, compensam o investimento.

Atenção na hora de comprar, leia os rótulos, os alimentos orgânicos devem conter um selo de certificação, que garante a qualidade do produto.

Actuali