Tratamento natural para pedras nos rins com um ingrediente fácil de encontrar
As pedras nos rins são massas sólidas que se formam nos rins ou nos canais que conduzem a urina para a bexiga, os ureteres, e que são constituídos por pequenos minerais.
Quando essas pedras ficam demasiado grandes para os canais onde se encontram, podem bloquear o fluxo da urina, causando inchaço e dor, que aparece e desaparece de forma súbita.
Esta dor, intensa e grave, pode ser sentida na zona lateral nas costas ou na barriga, podendo migrar para a virilha, à medida que a pedra progride nas vias urinárias.
Outros dos sintomas das pedras nos rins incluem urina com uma cor fora do normal ou com sangue, febre, enjoos e vómitos, e calafrios.
Tratamento natural para pedras nos rins
A causa principal deste problema de saúde está relacionada com a ingestão insuficiente de água e com uma alimentação muito rica em sal e outros minerais.
Como os rins eliminam o excesso de minerais, se não houver água em quantidade suficiente, esses minerais começam a acumular nas curvas dos canais uriníferos, acabando por formar pequenas pedras nos rins.
Se você já teve pedras nos rins, ou a sua alimentação enquadra-se naquilo que descrevemos anteriormente, então é possível que venha a ter pedras nos rins no futuro.
Para ajudar a prevenir esse problema, deixamos aqui um tratamento natural para pedras nos rins, que com as suas propriedades diuréticas, irão ajudar a eliminar os excessos de minerais do seu corpo.
Chá de salsa para pedra nos rins
A salsa é rica em flavonoides e ferro, tendo por isso propriedades depurativas e diuréticas, que o ajudarão a eliminar os excessos de minerais dos seus rins.
Para fazer este chá necessita de um pé de salsa picado (folhas, caule e raiz) e água.
Coloque uma chávena de água ao lume, e quando estiver a ferver desligue e coloque uma colher de chá da salsa picada.
Aguarde 20 minutos, coe e está pronto a beber. Deve consumir este chá uma vez por dia.
Existem outros chás com propriedades importantes para ajudar a eliminação das pedras nos rins, como por exemplo o chá de tomateiro ou o chá de barbas de milho.
Tal como o chá de salsa, tem apenas de ferver a água, e depois acrescentar a planta e deixar arrefecer durante 15 a 20 minutos. Deve também beber uma vez por dia.
Mas atenção, estes chás apenas têm o efeito pretendido se acompanhados com mudanças no estilo de vida, em que se diminuem as quantidades de sal na comida, e se aumente a ingestão diária de água.