Tratamento estrias vermelhas- Causas e tratamentos
As estrias são pequenas cicatrizes que resultam do rompimento das fibras da pele, aparecem quando se a pele sofre tensão e elasticidade, são normalmente, provocadas pelo rápido aumento de peso, devido a fatores de crescimento, a alterações de peso e a fatores hormonais.
As estrias podem afetar qualquer pessoa, independentemente, do sexo, idade ou estrutura, em alguns casos, as marcas são tão evidentes que as pessoas podem sofrer graves problemas de autoestima.
Diferença entre as estrias vermelhas e as estrias brancas?
As estrias vermelhas são estrias mais recentes e as estrias brancas já são as mais antigas, as estrias vermelhas podem desaparecer com tratamentos, enquanto que as outras podem diminuir de tamanho mas não desaparecem.
Cuidados para evitar o aparecimento das estrias
- Hidratar muito bem a pele, com produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de pele;
- Beber muita água;
- Evitar mudanças muito drásticas no seu peso;
- Fazer uma alimentação saudável e equilibrada.
- Evitar banhos com a água demasiado quente.
- Fazer uma esfoliação da pele semanal, para eliminar as impurezas.
Tratamento para estrias vermelhas
O objetivo principal dos tratamentos vai ser preencher as estrias com a formação natural de novas fibras de colagénio.
Mesoterapia
A mesoterapia aumenta a permeabilidade celular, promovendo assim a vasodilatação que favorece a chegada do material ao sangue, a pele fica mais lisa e firme e sem estrias. São necessários cerca de 10 sessões.
Laser
O tratamento de laser para estrias é o mais eficaz de todos, promove uma redução dos vasos sanguíneos, aumenta a produção de colagénio e elastina, essenciais para o não aparecimento das manchas. O número de sessões necessárias depende de pessoa para pessoa.
Carboxiterapia
A Carboxiterapia consiste na injeção de CO2 Medicinal exatamente abaixo até estria. A carboxiterapia suaviza a estria e estimula a produção do colagénio.
Peeling de cristal e Ácido retinoico
O peeling de cristal, que liberta jatos de pó de óxido de alumínio para esfoliar e facilitar a penetração do ácido retinoico, que descama a pele e estimula a produção de colagénio.