Retenção de líquidos- Como Eliminar de Forma Natural
Muitas vezes, sentimos o corpo inchado, isso deve-se ao facto do nosso corpo estar a fazer em retenção acentuada dos nossos líquidos.
A estratégia passa por prestar mais atenção nos ingredientes de cada comida e ter uma atenção especial para que o seu sangue circule livremente, isto pode ser feito através de massagens, actividade física...
Deixamos aqui cinco dicas para eliminar os líquidos do seu corpo.
Como Eliminar os Líquidos do Corpo
Mais Água
Beber para estimular o funcionamento dos rins é a melhor forma de eliminar líquidos, inclusive os que ficam retidos onde não deveriam estar.
Sobre a quantidade ideal, atenção: quem espera sentir sede para beber já passou do ponto- esse é um claro sinal de que o corpo está desidratado.
Mas também não é o caso para exagerar: 8 copos por dia é o suficiente.
Pode ser menos para quem não dispensa frutas, como melancia e abacaxi, e verduras, que são fonte de água. A cor da urina ajuda a avaliar se o corpo precisa ou não de mais água.
O ideal é que esteja sempre bem clarinha.
Chás
Recomendamos chás de plantas que combatem o inchaço, como cabelo de milho, tomilho e folhas de abacateiro, encontradas em mercados e farmácias.
No Banho
Para incrementar o efeito descongestionante, adicione flores de camomila.
Menos Sal
Além de reter água, o sal estimula o apetite, porque aumenta a salivação e a acidez gástrica.
Tome cuidado com os pratos prontos: o sal costuma ser usado para acentuar o sabor nos legumes em conserva e enlatados em geral, sopas prontas e biscoitos.
Dose também o consumo de alimentos naturalmente ricos em sódio, como leite e queijos (mesmo os lights) e condimentos como a mostarda e o molho de soja.
Caminhadas
A retenção de líquidos pode acrescentar muitos quilos ao seu peso - quilos que ficam concentrados na parte baixa do corpo por causa da má circulação venosa e linfática.
Caminhe pelo menos 3 vezes por semana e, se puder, marche, dando passos curtos e levantando os joelhos durante 15 minutos: esse movimento mobiliza os músculos profundos da perna, ativando a circulação.