Remédio caseiro para tosse na gravidez

Sempre que aparece uma gripe, constipação ou alergias, a tosse vem também. A tosse é uma reação do corpo a tentar libertar muco da garganta ou outras substâncias, que estão a irritar os locais da passagem do ar, como a faringe, laringe, traqueia e pulmões.

Durante a gravidez é comum a gestante sofrer deste problema, já que as alterações hormonais deixam-na mais suscetível a problemas que causam a tosse.

Contudo, uma grávida não pode simplesmente tomar um normal remédio para a tosse, já que muitos medicamentos podem fazer mal ao bebé.

Neste artigo poderá saber mais sobre o que fazer se tiver tosse durante a gravidez, e ainda, aprender a fazer um remédio caseiro para a tosse na gravidez.

Tosse na gravidez

Se você está grávida e está com tosse, a primeira coisa que deve fazer é evitar que o problema se agrave. Assim, evite locais poeirentos, poluídos ou muito frios.

Deve igualmente beber muitos líquidos, nomeadamente água ou chás de limão e mel, que ajudam a hidratar a garganta e a acalmar a irritação.

Se o problema não melhorar, deve consultar o médico para se perceber o que está por detrás da tosse e qual a melhor forma de tratamento.

Apesar de na maioria das situações a tosse não ser um problema que prejudique o bebé, por vezes há causas que podem ser perigosas, como é o caso da bronquite.

remedio-caseiro-tosse

Remédio caseiro para tosse na gravidez

Como a maioria dos medicamentos são contraindicados para as gestantes, por vezes é necessário recorrer a tratamentos mais naturais, que sejam seguros para grávidas.

Assim, o remédio caseiro para tosse na gravidez que aqui pode conhecer é um xarope feito com alguns ingredientes amigas da grávida, e que possuem substâncias com propriedades medicinais importantes para tratar a tosse.

O xarope com laranja, gengibre e mel é um remédio bastante eficaz para aliviar e tratar a tosse.

A laranja é rica em vitamina C, fundamental para fortalecer o sistema imunitário e combater infeções, o mel ajuda a aliviar a irritação, e o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e expectorantes.

Xarope de laranja, gengibre e mel

Ingredientes:
– dois copos de água;
– duas laranjas (com casca);
– um limão (com casca);
– pedaço de gengibre (2 cm);
– cinco colheres de sopa de mel.

Como preparar
Com a casca, cortar o limão e as laranjas em cubos. De seguida, colocam-se os cubos e todos os restantes ingredientes numa panela, e coloca-se ao lume.

Depois de ferver, desliga-se, tampa-se e deixa-se arrefecer. Por fim, côa-se e reserva-se. Beba uma colher de sopa deste xarope, duas vezes por dia até a tosse desaparecer.

Actuali

Leave a Reply