Remédio Caseiro para Herpes

O herpes é um problema bastante comum, muito contagioso, provocado por um vírus denominado de “herpes simplex tipo 1”. Esta doença não tem cura, já que o vírus se mantém sempre no organismo.

Contudo, isso não significa que fique com as feridas características deste problema para toda a vida. Estas podem ser tratadas com remédios antivirais, como por exemplo o Aciclovir, ou então, com recurso a algum remédio caseiro para herpes.

Pode ainda aplicar gelo no local da ferida, pois ajuda a reduzir a inflamação e a aliviar o desconforto. Confira de seguida um tratamento para a herpes labial que pode fazer em casa.

remedio-caseiso-herpes

Remédio caseiro para herpes labial

O própolis é uma substância produzida pelas abelhas com inúmeras propriedades importantes e benéficas para o seu humano. A própolis é cicatrizante, anti-inflamatória e antiviral, o que a torna particularmente útil no tratamento do herpes labial. Confira de seguida como fazer este remédio caseiro para herpes.

Ingredientes:

– 10 ml de extrato de própolis;
– 15 ml de óleo de gérmen de trigo;
– 100 g de vaselina sólida.

Como preparar:
Numa panela deve colocar o óleo de gérmen de trigo, e ainda, a vaselina. Mexa muito bem. De seguida adicione o extrato de própolis e mexa novamente.

Deve misturar sem parar até que se obtenha um creme homogéneo. Esta pomada deve ser aplicada na ferida entre 5 a 10 vezes por dia, até que ela desapareça por completo.

De modo a manter a sua consistência e as suas propriedades, esta pomada deve ser guardada num local fresco e seco.

Pode ainda utilizar diretamente o extrato de própolis, deitando duas a três gotas na ferida, até que esta desapareça.

Tem também a possibilidade de ingerir este extrato, já que tem propriedades fortalecedoras do sistema imunitário, e como tal, igualmente útil para prevenir novas recaídas.

O extrato de própolis, usado neste remédio caseiro para herpes, pode ser adquirido em farmácias com produtos naturais ou drogarias.

Actuali

Leave a Reply