Remédio caseiro para gastrite

A gastrite é uma doença inflamatória na mucosa do estômago, que geralmente causa azia e dor. Se nada for feito, esta doença pode agravar-se, bem como os seus sintomas.

No entanto, é importante referir que este problema é de resolução simples, já que mucosa do estômago facilmente de regenera.

Mas para isso, é essencial adotar um conjunto de cuidados alimentares, e ainda, a toma de medicamentos adequados.

Para quem não quiser químicos, a boa notícia é que existem remédios caseiros para a gastrite muito eficazes.

Cuidados alimentares a ter na gastrite

Durante o período de tratamento da gastrite, há alguns cuidados alimentares que deve adotar. Assim, deve evitar alimentos como leite e seus derivados, alimentos ácidos, bebidas alcoólicas, café, fritos, chocolate, alimentos ricos em fibras, e alimentos processados e industrializados.

Pelo contrário, deve preferir frutas frescas, grelhados, verdes e alimentos cozidos. Deve ainda comer devagar, mastigando calma e lentamente os alimentos.

gastrite-remedio

Remédio caseiro para gastrite

Existem diversos remédios caseiros para gastrite. De seguida apresentamos dois, que podem ser tomados individualmente, ou alternadamente, como tratamento para o seu problema de estômago.

Remédio caseiro para gastrite – suco de batata

Este remédio, feito com batata, é muito útil para gastrites nervosas, sejam elas agudas ou crónicas, já que reduz a acidez do estômago. Para esta receita, você necessita apenas de uma batata média, um ralador e um coador.

Como preparar:
Comece por descascar a batata, e de seguida, rale a batata com um ralado fino, daqueles que utiliza em sua casa para ralar cenoura ou queijo. De seguida, pressione a batata ralada num coador, de forma a separar o seu suco. Este líquido deve ser bebido em jejum, sem ser misturado com outra substância, meia hora antes de cada refeição principal.

Remédio caseiro para gastrite – suco de couve

Este remédio caseiro é também bastante eficaz para a gastrite, já que tal como o suco de batata, ajuda a diminuir a acidez do estômago. Para preparar este remédio você necessitará de água, açúcar amarelo e couve.

Como preparar:
Coloque a água e duas folhas de couve num liquidificador e bata tudo muito bem até obter uma mistura homogénea. De seguida, acrescente açúcar amarelo a gosto, e volte a misturar. No final coe o líquido, e está pronto a beber. Deve ingerir este remédio caseiro em jejum, ou 30 minutos antes de cada refeição principal.

Actuali

Leave a Reply