Remédio caseiro para febre

A febre é um dos sintomas mais habituais, sendo comum a inúmeras doenças. O aumento a temperatura corporal é uma reação natural do organismo, de modo a dar melhores condições ao seu sistema imunitário para combater infeções.

No entanto, quando o aumento da temperatura é demasiado alta e persistente, é essencial baixá-la de modo a não causar outros problemas.

Um remédio caseiro para a febre é muitas vezes suficiente para o conseguir. Neste artigo poderá conhecer algumas soluções naturais para baixar a febre. Confira.

remedio-natural-febre

Remédio caseiro para febre – chá de macela

Este chá tem propriedades especiais que reduzem a inflamação, aumentam a circulação sanguínea, e ainda, estimulam a transpiração.

Esta função corporal, além de ter um objetivo excretor, é ainda essencial para ajudar a regular a temperatura do corpo, e como tal, a toma deste chá pode ser bastante útil.

Ingredientes:
– três colheres de sopa de macela;
– meio litro de água.

Como preparar:
Coloque a água ao lume, e logo que levantar fervura, desligue e adicione as folhas de macela. Tampe e mantenha o chá em infusão durante cerca de 20 minutos. No final coe e beba uma chávena.

Remédio caseiro para febre – chá de cardo-santo

O chá de cardo-santo, especialmente quando bebido morno, estimula a transpiração, o que ajuda a regular a temperatura do organismo.

Ingredientes:
– folhas de cardo-santo (16 g);
– meio litro de água.

Como preparar:
Comece por picar as folhas de cardo-santo, e de seguida, adicione-as em água a ferver. Tampe e deixe arrefecer durante 4 a 5 minutos. No final coe e beba uma chávena. Enquanto tiver febre, pode ingerir até 1 litro deste chá diariamente.

Remédio caseiro para febre – limonada

A limonada é um líquido rico em vitamina C, um poderoso antioxidante que reforça o sistema imunitário. Como tal, a toma de uma limonada irá ajudar a proteger o organismo e a promover o reequilíbrio da temperatura corporal.

Ingredientes:
– sumo de dois limões;
– 250 ml de água;
– uma colher de sobremesa de mel.

Como preparar:
Misture tudo muito bem e beba várias vezes ao dia enquanto tem febre.

Actuali

Leave a Reply