Remédio caseiro para dor de estômago

A dor de estômago é uma ocorrência muito comum, podendo estar associado a variadas origens. Desde a simples dor derivada de acumulação de gases ou prisão de ventre, até dores causadas por situações mais graves como uma úlcera, a verdade é que a dor de estômago é um dos sintomas mais comuns no ser humano.

Na maioria das situações, a dor de estômago é facilmente resolvida, através de tratamentos simples ou remédios caseiros para o que causa essa dor.

Contudo, quando a dor é persistente, a causa pode necessitar de uma intervenção médica, com necessidade de medicamentos.

Neste artigo pode conhecer os sintomas que normalmente acompanham a dor de estômago, e ainda, algumas soluções caseiras para resolver as dores de estômago mais comuns.

Sintomas da dor de estômago

Geralmente a dor de estômago não aparece isolada. Há outros sintomas que aparecem juntamente com a dor de estômago, que ajudam a perceber qual a causa por detrás desta dor.

Os sintomas que normalmente aparecem com a dor de estômago são os seguintes:

– vómitos e enjoos;
– ardor na garganta;
– arrotos;
– gases;
– diarreia;
– fraqueza;
– perda de apetite.

Quando as causas para a dor de estômago provêm de situações mais graves, podem aparecer outros sintomas como perda de peso considerável, vómitos com presença de sangue, fezes com sangue e fezes com um cheiro especialmente desagradável.

Remédio-caseiro-para-dor-de-estômago

Remédio caseiro para dor de estômago

Existem muitos remédios caseiros para a dor de estômago. Neste artigo iremos apresentar-lhe dois, que irão ajudá-lo a aliviar a dor do seu estômago.

Contudo, é importante perceber que no caso de a dor persistir, pode ser um sinal de algo mais grave, que deve ser tratado por um médico especialista.

Chá de gengibre

O gengibre é um dos alimentos mais utilizados em remédios naturais, já que possui diversos benefícios importantes, onde se inclui a propriedade anti-inflamatória. Além disso, ao auxiliar na digestão, ajuda a aliviar a dor de estômago causado por problemas digestivos.

Para preparar o chá de gengibre basta descascar e ralar uma pequena raiz de gengibre, e de seguida, fazer um chá com ela. No final pode adoçar com um pouco de mel, para suavizar o sabor picante deste chá.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é daquelas substâncias que se tem em casa, e da qual não se imaginam as imensas potencialidades e funcionalidades. Por exemplo, com este pó pode fazer um antiácido caseiro tão eficaz como os comprados na farmácia.

Esta receita é especialmente apropriada para quem sofre de azia ou de indigestão.

Basta misturar uma colher de sobremesa numa chávena de água morna, e beber.

Actuali

Leave a Reply