Remédio Caseiro para a Azia

A azia, que atinge a grande maioria das pessoas, acontece quando há um excesso de suco gástrico no estômago, gerando um refluxo, ou seja, esse suco vai até a garganta ocasionado ardor e sensação desagradável, isso é causado por vários motivos e existem diversos tratamentos caseiros.

O estômago produz um ácido chamado mucina que o protege da ação do suco gástrico, porém, a garganta e o esôfago não possuem esse mesmo ácido, por isso, sofre com a ação desse suco que causa azia.

Remédio Caseiro para a Azia

Existe uma série de remédios caseiros que tratam a azia, e é sempre bom conhecer os mais comuns para depois escolher o que funciona melhor para te livrar de vez do desconforto da azia, cujo seus sintomas são: queimação na garganta e dor no estômago após as refeições.

Bicarbonato de sódio – É um dos melhores remédios caseiros para azia, pois, tem efeito imediato já que neutraliza a acidez estomacal, sua receita é bem simples basta misturar uma colher de café de bicarbonato de sódio em um copo de 100 ml de água mineral, depois beber em jejum e devagar.

Batata – É outro grande aliado contra a azia porque possui um amido que ajuda o suco gástrico voltar para o estômago, sendo que, pode mastigar a batata e engolir o sumo, ou ralar e depois espremer contra um coador para extrair o suco que deve ser tomado 30 minutos antes das principais refeições.

Chás – São muitos os chás que ajudam a se livrar da azia, entre os principais estão: o de hortelã que deve ser misturado a outras ervas como anis estrelado, camomila ou erva-cidreira, o chá de espinheira-santa que auxilia na digestão e o chá de funcho que ajuda no esvaziamento do estômago de um jeito natural.

Sucos – Para aqueles que não gostam de chás, uma boa alternativa para tratar a azia é investir nos sucos, o melhor para esse problema é o de pera, sendo que, para prepará-lo basta bater no liquidificador 2 peras maduras com um pouco de água.

Gengibre – Diminui a quantidade de ácido clorídrico no estômago, diminuindo assim, o refluxo. Para isso é importante investir em um tratamento a longo prazo tomando chá de gengibre diariamente meia hora antes do almoço por pelo menos um mês.

Remédio Caseiro Para Azia e Refluxo – Como Curar a Azia

Portanto esses são alguns remédios caseiros que ajudam a tratar a azia, porém, vale a pena também evitar alguns atos que aumentam esse problema como: dormir ou praticar exercício logo após comer, ingerir bebida alcoólica, fumar, consumir especiarias, café, chocolate, alimentos fritos, gordurosos e ácidos como limão e laranja.

Actuali