Receita caseira de esfoliação

A esfoliação deve fazer parte dos cuidados de beleza de mulheres mas também de homens, a esfoliação promove a renovação celular, limpa a pele em profundidade e retira as células mortas, a esfoliação é importante para manter a pele bonita, saudável e bem hidratada.

A pele é o maior órgão do corpo humano e exige alguns cuidados, está demasiado exposta a problemas como a poluição, a transpiração, o uso de maquiagem, a má alimentação e até é susceptível a alterações hormonais, a esfoliação é uma forma de prevenir alguns problemas como manchas e acne.

A esfoliação prepara ainda a pele para que a aplicação de outros cremes hidratantes seja mais eficaz. Deve utilizar um creme granulado e aplicar com movimentos firmes, circulares em todo o corpo, as zonas com a pele mais grossa deve ter uma especial atenção, como é o caso dos cotovelos e dos joelhos.

esfoliacao caseira

Frequência da esfoliação

O tempo de frequência entre as esfoliações varia consoante o seu tipo de pele, algumas peles necessitam de tratamentos mais frequentes, se tem a pele oleosa deve fazer uma esfoliação semanal, quem tem a pele seca deve fazer esfoliação semana sim semana não, já as sortudas com pele normal apenas necessitam de fazer esfoliação uma vez por mês.

Benefícios da esfoliação

  • Ajuda na renovação da pele, tornando-a mais saudável e bonita;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Ajuda a combater a celulite;
  • Ajuda na eliminação de toxinas.

Receita caseira de esfoliação

Ingredientes:

  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de óleo de amêndoas

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes num recipiente de plástico e aplique no rosto.

Aplique com movimentos circulares.

Deixe actuar alguns minutos e lave com água morna.

Seque com uma toalha sem esfregar, e depois aplique um hidratante próprio para o seu tipo de pele.

Actuali