Micose nas unhas com tratamento caseiro

A micose da unha, também denominada de onicomicose, é um problema muito comum, que ataca as unhas dos pés e das mãos.

A micose é uma infeção fúngica, causada normalmente por fungos do grupo dermatófitos, que podem igualmente causar infeções na pele, como no caso do pé-de-atleta, ou do grupo leveduras.

De uma forma geral, as leveduras são os fungos causadores da micose nas unhas das mãos, e os dermatófitos são responsáveis pela micose nas unhas dos pés.

Neste artigo poderá conhecer quais os sintomas da micose da unha, qual o tratamento habitual, e ainda, um remédio caseiro para micose de unha, que o irá ajudar a aliviar e a tratar o problema.

Sintomas da micose de unha

Os sintomas da micose da unha geralmente consistem numa coloração esbranquiçada ou amarelada das unhas, no seu engrossamento, e em certos casos mais avançados, na sua deformação.

Tratamento da micose de unha

Tratamento-caseiro-para-fungos-nas-unhas

Sendo a micose de unha uma infeção fúngica, o tratamento convencional envolve a toma de medicamentos antifúngicos orais, e ainda, a aplicação tópica de medicamentos na área afetada.

Este tipo de problema é de resolução demorada, já que a unha tem de crescer para se conseguir eliminar os fungos responsáveis. Assim, o tratamento da micose de unha pode durar entre 6 a 12 meses.

No caso das unhas dos pés, como crescem mais lentamente, pode durar os 12 meses, e no caso das unhas das mãos, geralmente o tratamento dura meio ano.

No entanto, para casos menos graves, pode haver um tratamento mais rápido. Conheça aqui um remédio caseiro para micose de unha.

Tratamento caseiro para micose de unha

O alho é um alimento com inúmeras propriedades medicinais, entre as quais antifúngicas e antimicrobianas. É assim natural que o alho seja utilizado para ajudar a tratar infeções fúngicas, como é o caso da micose de unha.

De seguida poderá conhecer um remédio caseiro para micose de unha, onde se aliam as propriedades do alho e da clorexidina. Esta união é perfeita para o tratamento desta infeção.

Ingredientes:
– Um dente de alho
– Mertiolate (clorexidina)

Para preparar este remédio caseiro tem apenas de colocar o dente de alho dentro do frasco de Mertiolate. Depois, tem apenas de aplicar essa mistura três vezes por dia no local infetado. Deve seguir este tratamento durante o período de um mês.

Actuali

Leave a Reply