Dicas Para Ter a Barriga Lisa

Atualmente as pessoas estão adotando uma rotina saudável com um cardápio balanceado e exercícios físicos que trazem, além de uma melhor qualidade de vida, um corpo em forma, que ajuda na autoestima e também a ter mais ânimo e disposição.

Como Ficar com a Barriga Lisa ?

Exercícios físicos

São fundamentais para quem não abre mão de ter uma barriga lisinha, porém, é importante saber os melhores exercícios para esse fim, sendo que, é necessário aliar os exercícios aeróbicos, que ajudam a queimar calorias, com os exercícios localizados como os abdominais indicados para perda de gordura da barriga, 30 minutos por dia é o suficiente para conseguir o corpo que espera.

Dieta balanceada

Investir em um cardápio balanceado é indispensável para ter uma barriga sarada, sendo assim, é importante comer bem investindo em alimentos que ajudam a perder barriga como: verduras, frutas, legumes, chia, aveia, azeite, amêndoas, aipim, inhame, avelãs, linhaça, batata doce, entre outros.

Bebidas certas

Para ter a barriga lisa e ter mais saúde é importante tomar 2 litros ou mais de água por dia, porque a água além de hidratar, evita a retenção de líquidos e ajuda no metabolismo, sendo que, além da água, é preciso incluir na dieta outros líquidos como: alguns chás que ajudam a emagrecer, como o chá verde, vermelho, de menta e amarelo, e sucos como o de chia, ameixa e de limão com berinjela.

Existem também as bebidas que devem ser evitadas como refrigerantes e água com gás, pois, elas aumentam o volume da barriga.

Prevenir a prisão de ventre

Para manter a forma é indispensável ter um intestino que funciona bem, prevenindo assim, a prisão de ventre, para isso é importante comer muitas frutas e tomar chás que ajudam na digestão, além de priorizar na dieta os alimentos ricos em fibras.

Evite o estresse

Ficar estressado atrapalha perder a barriga, isso acontece porque o estresse aumenta os níveis de cortisol que acaba atrapalhando a perda da gordura abdominal, por isso, é importante tentar relaxar, ouvir música, sair com os amigos, fazer exercícios físicos, entre outras coisas que ajudam a se desligar das preocupações e dão prazer.

O que não pode ter na dieta

Fujam dos alimentos muito açucarados, gordurosos, condimentados, produtos com lactose, diminua o consumo de carne vermelha especialmente no jantar porque tem digestão mais lenta, evite comer brócolis, repolho e sal, pois, dão a sensação de inchaço, além de certos alimentos que são considerados vilões na hora de conseguir a barriga lisinha dos sonhos como: pão, sorvetes, farinha branca, bolos, macarrão, batata inglesa e massas.

Actuali