Como perder barriga na menopausa

Com a chegada da menopausa, devido às alterações hormonais que ocorrem no organismo da mulher, a tendência para a mulher ganhar peso é maior.

Contudo, as hormonas não explicam tudo, e como tal, para ganhar esse peso muito contribui uma alimentação desequilibrada e pouco gasto calórico.

Como tal, para perder peso e barriga na menopausa, há que seguir uma dieta saudável e pouco calórica, e aumentar o gasto de energia, para compensar a tendência para engordar provocada pelas hormonas da menopausa.

Neste artigo poderá conhecer alguns conselhos sobre como perder barriga na menopausa.

menopausa-alimentacao

Conselhos e dicas

Perder barriga na menopausa não é muito diferente do processo de perda de peso e de alisamento da barriga noutras fases da vida.

Contudo, é importante que perceba que a menopausa traz algumas consequências, e tem que saber lidar com elas. Por isso, se com a menopausa vem a tendência para aumentar o peso, então você terá de fazer mais exercício físico para gastar mais calorias.

E claro, como já referimos em cima, ter uma alimentação que promova o efetivo controlo de peso. De seguida poderá conhecer alguns pontos essenciais para perder barriga na menopausa.

– Beba muita água. Além de ajudar o seu organismo a funcionar melhor, irá promover a não retenção de líquidos e toxinas no organismo.

– Coma sempre sopa antes de cada refeição. Sendo um alimento muito nutritivo e pouco calórico, irá saciar a fome, impedindo que coma demasiados hidratos de carbono ou gorduras.

– Durante o dia, nunca fique mais de 3 horas sem comer. Dessa forma, não irá ficar com muita fome, o que ajudará a não fazer refeições demasiado grandes.

– Prefira alimentos pouco calóricos e ricos em nutrientes protetores e reguladores, como vitaminas, minerais e fibras. Ajudarão o seu corpo a estar protegido, regulam o trânsito intestinal, e são bons saciadores de fome. Exemplos são frutas pouco calóricas, como a maçã, ou vegetais verdes.

– Faça exercício físico regularmente, de preferência 4 a 5 vezes por semana. Mas atenção, opte por desportos que queimem muitas calorias, mas adequados à sua forma física e ao estado do seu organismo. Há que saber respeitar o corpo, para que perca barriga com saúde na menopausa. Exemplos de desportos adequados na menopausa é a caminhada, Pilates, natação ou hidroginástica.

Actuali

Leave a Reply