Chá de uxi amarelo e unha-de-gato para infertilidade

A infertilidade é um problema que ataca muitos casais, e que torna muito complicado conseguir engravidar. As causas da infertilidade são várias, podendo ter origem na mulher ou no homem.

Ovulação pouco frequente e muito irregular, problemas estruturais no útero ou nas trompas de Falópio, endometriose ou um meio agressivo para os espermatozoides, são as principais causas femininas para a infertilidade.

Neste artigo poderá conhecer um tratamento alternativo para a infertilidade, com origem em problemas uterinos, e que se baseia na combinação de duas plantas medicinais: uxi amarelo e unha-de-gato.

Benefícios do chá de uxi amarelo e unha-de-gato

O uxi amarelo e a unha-de-gato são duas plantas com propriedades medicinais, que combinadas, têm um efeito positivo na resolução da infertilidade por problemas uterinos.

Nalgumas mulheres é habitual aparecerem miomas e cistos no útero, que vão dificultar a gravidez. Tendo estas duas plantas propriedades anti inflamatórias e imunoestimulantes, a toma sistemática do chá de uxi amarelo e unha-de-gato irá ter como resultado a diminuição dos miomas e cistos.

Além disso, este chá ajuda a reduzir em mais de 60% as manifestações da endometriose, outro problema uterino dificultador da gravidez.

O uxi amarelo, além de ajudar na redução destas estruturas, ajudam ainda a tratar infeções urinárias, e a controlar a menstruação. Já a unha-de-gato é um potente anti inflamatório, sendo também usado no combate a viroses.

cha uxi amarelo

Chá de uxi amarelo e unha-de-gato

Apesar de este tratamento consistir na toma combinada destes dois chás, eles são feitos separadamente, e bebidos em alturas diferentes do dia.

O chá de uxi amarelo deve ser tomado logo de manhã, em jejum, enquanto que o chá de unha-de-gato deve ser tomado no final da tarde, antes de jantar. De seguida explicamos como fazer cada um dos chás.

Chá de uxi amarelo

Para fazer o chá de uxi amarelo vai necessitar de duas colheres de sopa de casca de uxi amarelo e ½ litro de água. Ferva a água com a casca. No final, coe e deixe arrefecer.

Chá de unha-de-gato

Para fazer o chá de unha-de-gato vai precisar de duas colheres de sopa de folhas secas de unha-de-gato e ½ litro de água. Deve ferver a água com as folhas. Depois de coado, pode beber.

Se tem historial de miomas, cistos ou endometriose, então experimente o chá de uxi amarelo e unhas-de-gato para conseguir engravidar. Quando conseguir, deve suspender o tratamento.

Actuali