Chá de Canela: Como Fazer e Benefícios
A canela é uma das especiarias mais conhecidas em todo o mundo, oferecendo não só sabor, mas também, vários benefícios nutricionais à sua alimentação. A canela é obtida através da casca interior da caneleira, planta originária do sul da Ásia.
Além de ser uma especiaria muito utilizada na confeitaria e doçaria, na verdade, ela pode também ser utilizada de outras formas, como por exemplo em chá.
Saiba mais sobre o chá de canela.
Benefícios do Chá de Canela
A canela é uma substância que oferece vários benefícios importantes para a saúde humana. Confira de seguida alguns dos muitos benefícios que pode usufruir através do consumo de chá de canela:
A canela ajuda a estimular a memória.
A canela possui propriedades anti-inflamatórias.
A canela tem um efeito termogénico, sendo por isso muito útil e eficaz num programa de perda de peso. Ao elevar a temperatura corporal, a canela estará a aumentar a quantidade de calorias gastas com o mesmo esforço.
Este alimento tem propriedades antifúngicas e antibacterianas.
Rica em antioxidantes, a canela é muito útil para combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo enfraquecimento do cabelo.
Uma colher de canela logo ao pequeno-almoço pode ajudar a reduzir de uma forma considerável os níveis de glicose no sangue, sendo por isso uma excelente ajuda para o controlo de peso e para diminuir o risco de desenvolvimento de diabetes.
Como Fazer o Chá de Canela
Ingredientes:
- canela (uma casca ou duas colheres de canela em pó);
- uma chávena de chá de água.
Como preparar chá de canela passo a passo
Comece por colocar a água ao lume e espere até levantar fervura.
Nessa altura, coloque a canela e deixe ferver durante alguns minutos. Isto permitirá que a canela liberte as suas propriedades medicinais.
Quando o líquido ficar bem escuro, o chá estará suficientemente forte, sendo altura de desligar.
Coe e quando estiver uma temperatura agradável para si, pode beber.
Este chá pode ser consumido por qualquer pessoa, à exceção de gestantes, pois pode ter um efeito abortivo.