Benefícios do Levedo de Cerveja

O levedo de cerveja é um dos componentes utilizados na fabricação da bebida e não contém álcool. Levedo é um fungo e os fungos costumam ser utilizados para fermentar bebidas.

O levedo de cerveja que tem como nome científico Saccharomyces Cerevisiae, possui uma série de componentes benéficos para a saúde que ainda estão sendo descobertos, portanto o levedo ou levedura usado na cerveja pode ser aplicado em situações muito mais importantes.

Quais são os benefícios do Levedo de Cerveja para a Saúde ?

Controla o apetite e melhora o diabetes

O levedo de cerveja pode reduzir a vontade de comer doces, ajudando a controlar o peso. Isso é possível graças ao Cromo contido no levedo.

O Cromo ajuda a controlar a insulina no organismo, permitindo assim o controle dos níveis de açúcar.

Acredita-se que o consumo de 9 gramas diárias de levedo de cerveja possa reduzir os patamares de açúcar  no organismo em 40%.

Isso pode facilitar bastante a vida dos diabéticos, além de ajudar a reduzir o apetite, trazendo saciedade.

Ajuda a controlar o peso

O levedo de cerveja é rico em fibras, que auxiliam enormemente na perda de peso, pois provocam um incremento na queima de calorias.

As proteínas e fibras presentes no levedo de cerveja também como já foi dito aumentam a saciedade, permitindo um melhor controle de peso.

Porém, o levedo de cerveja por possuir suas próprias calorias deve ser consumido com moderação, pois cada colher de levedo tem 30 calorias.

Melhora o funcionamento intestinal

Quando a nossa flora intestinal está desequilibrada, ocorrem inchaços, desconforto, intestino preguiçoso entre outros problemas.

O levedo de cerveja contribui com o fortalecimento da membrana mucosa do intestino, protegendo contra bactérias causadoras de infecções e outros graves problemas intestinais, além de equilibrar a flora intestinal.

Aumenta a capacidade do sistema imunológico

O levedo de cerveja é riquíssimo em: vitaminas, proteínas, aminoácidos essenciais, ácido fólico, zinco, niacina, manganês, selênio e tiamina.

O selênio, por exemplo, têm ação antioxidante e evita os problemas causados pelos radicais livres.

Além de todos esses componentes trazerem um natural fortalecimento do sistema imunológico, o levedo de cerveja também é antibactericida, combatendo agentes patogênicos.

Contribui para uma boa saúde da pele

A acne é uma grande vilã na luta por uma pele saudável, e atinge não só adolescentes como também adultos.

O levedo de cerveja contém vitaminas do complexo B, que auxiliam na melhoria da saúde da pele evitando as inflamações causadoras da acne.

A atuação do levedo de cerveja é tão forte que pode combater até o câncer de pele.

Melhora a saúde do coração

O levedo de cerveja incorporado as refeições pode reduzir os níveis de colesterol LDL, que é o colesterol que faz mal a saúde.

O levedo de cerveja também aumenta o HDL, o colesterol que faz bem a saúde.

Essas propriedades fazem do levedo de cerveja capaz de reduzir a ocorrência de doenças cardíacas e derrames cerebrais.

Actuali