Benefícios da Beterraba

Para ter saúde e uma vida mais longa é fundamental se alimentar bem, incluindo na dieta os vegetais como a beterraba que é rica em vitaminas e nutrientes que fazem muito bem a saúde, ajudando a prevenir doenças e fazendo o corpo funcionar melhor.

A beterraba é rica em carboidratos, sais minerais e vitaminas que trazem muitos benefícios à saúde, com seu sabor adocicado, esse vegetal pode ser usado para preparar sopas, molhos, caldos e doces.

Porém, é recomendado comer a beterraba crua, ralada, em salada ou o suco da beterraba porque conserva seus nutrientes, mas caso prefira consumi-la cozida é indicado cozinhá-la com talo de 5 cm, inteira, e com a casca e acrescentar duas colheres de vinagre que vão garantir que ela mantenha a cor vermelha.

7 Benefícios da Beterraba

Combate a anemia – O suco de beterraba combate a anemia, porque o vegetal é rico em ferro que ajuda a aumentar o nível de hemoglobina do sangue e dos glóbulos vermelhos, além de prevenir problemas comuns causados da anemia como fadiga e tontura.

Melhora a digestão – Por ser uma grande fonte de fibras alimentares a beterraba melhora o funcionamento do intestino acionando seus nervos, ela também possui pectina, que é um laxante natural que evita a prisão de ventre.

Ajuda na beleza da pele – A beterraba atua como um antioxidante natural protegendo contra os radicais livres, além de purificar o sangue, mantendo a pele jovem, bonita, livre de inflamações, espinhas e furúnculos, protegendo do sol e ajudando a manter sua elasticidade.

Ajuda o coração – A beterraba possui antioxidantes que ajudam a diminuir o colesterol ruim nas artérias, prevenindo a formação de placas, esse vegetal também é fonte de fibras que aumentam o colesterol bom, além de ser rica em nitratos que ajudam a alargar os vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial e facilitando o trabalho do coração.

Melhora a saúde do fígado – Pessoas que sofrem com problemas de fígado devem comer beterraba porque ela possui substâncias que ajudam a proteger o fígado, melhorar seu funcionamento e evitar problemas como fadiga e náuseas.

Fortalece o sistema imunológico – Por ser rica em zinco ajuda na produção de células de defesa do organismo, além de conter vitamina C que aumenta as defesas do corpo evitando gripes e resfriados.

Ajudar a perder peso – Pobre em gorduras, a beterraba é ideal para fazer parte do cardápio daqueles que estão de dieta, sem falar que esse vegetal ajuda também nos exercícios, reduzindo o consumo do oxigênio e dando mais energia para os exercícios durar mais tempo.

Actuali

Leave a Reply