Remédio natural para a ansiedade
A ansiedade é um problema cada vez mais frequente, fruto do stress do dia-a-dia. E se algumas pessoas conseguem lidar com a pressão diária, já muitos outros facilmente deixam-se cair num estado de ansiedade que tem depois consequências na sua qualidade de vida.
Uma pessoa que sofra de ansiedade tem maior dificuldade em dormir, em descansar, em concentrar-se, em gerir qualquer situação de stress, tendo mais propensão para ficar tenso nos músculos e irritado.
Há casos em que essa ansiedade é quase permanente, sendo já um assunto mais grave, e como tal, que exige um tratamento e acompanhamento médico. Contudo, na maioria dos casos, a ansiedade resolve-se com maior facilidade, com ajuda de remédios caseiros, e claro, com algumas dicas de controlo da ansiedade.
Chá para controlo da ansiedade
De seguida poderá conhecer um remédio natural para a ansiedade, bem como algumas dicas para controlar essa sensação.
Chá de camomila
Para preparar este chá, vai apenas necessitar de uma colher de sopa de camomila seca e água. Coloque a água ao lume e levante fervura.
Depois de a água estar a ferver, desligue e junte com as ervas secas numa chávena. Deixa estar algum tempo, permitindo que as substâncias das ervas passem para a água, e depois de estar a uma temperatura agradável, coe e beba. Tome este chá várias vezes ao dia.
Se quiser adoçar, junte apenas um pouco de açúcar, ou então, uma colher de chá de mel.
Dicas para controlar a ansiedade
Como referimos atrás, o remédio natural ajuda a acalmar a ansiedade, mas para ficar curado, tem de alterar alguns aspetos da sua vida. Assim, de seguida deixamos algumas dicas que o vão ajudar a controlar essa sensação.
- Quando começar a sentir-se ansioso, feche os olhos, respire fundo enquanto conta até 10.
- Sempre que começar a ter pensamentos negativos e que agravem o seu estado de ansiedade, concentre-se em algo de positivo, obrigando a sua mente a ir para um estado de alma mais agradável.
- Quando um problema surgir, pense no que pode fazer para o resolver, e não simplesmente nas consequências negativas que daí advirão.
- Arranje uma atividade de que goste, que mantenha a sua mente ocupada naqueles períodos do dia em que normalmente não tem nada para fazer.
- Não há ninguém perfeito, e como tal, é importante perceber as suas limitações e aceitá-las. Se for necessário, peça ajuda a uma pessoa próxima para o motivar e ajudar a ter uma atitude mais positiva perante a vida.