Temperos que emagrecem

O sal é um dos principais inimigos de quem deseja perder peso, ele é presença obrigatória de muitas mesas, aumentando o risco de muitas doenças. As ervas e especiarias são uma forma mais saudável de temperar os seus pratos sem perder todo o sabor. As ervas e especiarias ajudam a regular o metabolismo e a aumentar a queimar gordura.

Existe uma grande variedade de opções, experimente e rapidamente se vai render aos seus sabores. Pode ainda optar por criar uma hortinha na sua casa e plantar uma variedade destes temperos, poupando dinheiro.

temperos emagrecem

Temperos que emagrecem

Orégão

Os orégãos ajudam a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos (pão, batata) que são os principais responsáveis pelo aumento de peso, são antioxidantes e diuréticos.

Pimenta-caiena

A pimenta-caiena é rica em capsaicina, uma acelera o funcionamento do metabolismo e dá uma sensação de saciedade. Reduz a sensação de fome, acelera a queima de calorias e ajuda a eliminar toxinas, é antioxidante e anti-inflamatória.

Cúrcuma

A curcuma diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, diminuindo a acumulação de gordura, tem um alto poder anti-inflamatório e antioxidante, protege o fígado, facilita a digestão das proteínas e regula o metabolismo.

Anis-estrelado

O anis-estrelado aumenta a produção de saliva e os movimentos peristálticos, aliviando o peso no estômago e diminuindo a sensação de peso no estômago.

Salsa

A salsa tem efeito diurético, ajudando a reduzir a formação de gases e o inchaço abdominal. Favorece a digestão, limpa o fígado e elimina as toxinas do organismo.

Canela

A canela contém substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, sacia a fome e ajuda a eliminação das gorduras acumuladas no abdómen.

Leia também o artigo alimentos que emagrecem para completar a informação neste artigo.

Actuali