Hábitos que ajudam a emagrecer

Para perder peso é necessário adoptar alguns hábitos saudáveis. São comportamentos muito simples mas que podem fazer toda a diferença quando subir à balança. Todos conhecemos e estamos constantemente a ouvir o que devemos fazer para perder peso, mas acabamos por adiar mais uns dias. O mais importante é fazer destes conselhos hábitos diários.

Conselhos para perder peso

Beber muita água

Deve beber entre 8 a 10 copos de água por dia, 2 copos antes do pequeno-almoço, 2 copos antes do almoço e 2 copos antes do jantar. Antes de qualquer lancha também deve beber copo. A água enche o estômago e faz com que sinta menos fome.

Tomar sempre o pequeno-almoço

O pequeno-almoço é a refeição mais importante, ele ajuda a restituir as energias de uma noite a dormir e dá energia para o resto do dia. O pequeno almoço ideal deve conter 1 peça de fruta, 1 copo de leite desnatado e uma fatia de pão integral com peito de peru ou queijo fresco.

habitos emagrecer

Coma de 3 em 3 horas

Deve fazer pelo menos 5 refeições por dia, para acelerar o seu metabolismo.

Coma mais frutas

As frutas frescas estão cheias de vitaminas, minerais e fibras. A fruta ajuda a enganar a fome. Coma de 3 porções por dia, variando os tipos e inclua sempre uma cítrica (laranja, limão).

Prefira as versões integrais

Não consegue resistir ao arroz, ao pão e ao macarrão, estão não se prive desse prazer adopte as versões integrais. As versões integrais melhoram o funcionamento do intestino, eliminam as toxinas do corpo e aumentam a sensação de saciedade.

Leve o lanche consigo

Já falamos anteriormente da importância de comer de 3 em3 horas, os lanches são sempre complicados porque, muitas vezes, acabamos por comer porcarias. Faça lanches saudáveis. A fruta, os iogurtes, os frutos secos, o pão integral são boas opções que pode levar de casa e assim, comer de forma saudável e mais económica.

Mastigar muito bem os alimentos

Quanto mais você mastiga os alimentos, melhor a digestão, só 20 minutos depois de mastigar é que o cérebro começa a receber mensagens de que o corpo já está satisfeito.

Salada antes das refeições

Coma sempre a salada antes do jantar e do almoço. A salada sacia a fome e tem poucas calorias, lembre-se que deve evitar molhos gordurosos com maionese e muito sal.

Actuali