Unhas Perfeitas

As mãos devem estar sempre bonitas e arranjadas, pois fazermos tudo com elas. São, como se diz o nosso “cartão de visita”, porque é das primeiras zonas do corpo para onde se olha. Fazer uma boa hidratação, cortar e limar as unhas semanalmente e manter as cutículas são truques a ter em conta para fazer a manicura em casa.

unhas perfeitas

Dicas de Manicura em Casa

Encha dois copos de água bem quente e junte algumas gotas de limão e óleo de amêndoas doces. Coloque uma mão em cada copo e permaneça assim até a água começar a arrefecer.

Em seguida, retire as mãos e limpe-as com cuidado, com uma toalha macia. Se por acaso tiver restos de verniz, retire-os com algodão embebido em acetona.

O passo seguinte é um dos mais delicados: cortar as unhas. Pode fazê-lo com um corta-unhas ou com uma tesoura, como lhe der mais jeito. Depois, finalize com uma lima, de preferência de cartão, e faça-o sempre na mesma direcção. Passe depois para o cuidado das cutículas. Amoleça-as com um algodão embebido em azeite. Ao mesmo tempo, está a fortalecer as suas unhas. Logo a seguir, puxe as cutículas para baixo com uma espátula de madeira, para que as unhas fiquem bem definidas, mas não as corte. Caso seja necessário, peça ajuda neste processo, porque o resultado pode ser desagradável…

Depois de terminar as cutículas, aplique o verniz. Escolha uma cor que seja do seu agrado, mas, se preferir um efeito mais duradouro e protector, use antes uma base fortalecedora e um verniz-capa no final.

Faça a pintura com algum tempo, mesmo que não fique tão perfeita quanto desejaria. Tenha em atenção de que o verniz-base deve ser colocado uma vez e o de cor duas. A segunda só deve ser aplicada depois de a primeira estar seca. No final, passe uma vez o verniz-capa.

Caso tenha esborratado a unha mais do que queria, recorra a cotonetes embebidos em acetona e limpe. Pode também usar canetas específicas para o efeito, pois têm a vantagem de ser mais precisas para este processo.

Actuali