Treino para queimar gordura

Para queimar gordura não existem fórmulas mágicas é necessário fazer uma alimentação muito cuidada e saudável e fazer treino apropriado, com exercícios próprios para queimar gordura, uns funcionam melhor do que outros. Muitas pessoas malham imensas horas e várias vezes por semana e queixam-se que os resultados são mínimos, um treino para queimar gordura deve basear-se na intensidade e não na quantidade.

Deve optar por exercícios aeróbicas, que promovem o aumento de oxigénio na produção de energia como a caminhada, a corrida, a natação e a bicicleta, quando o exercício é mais intenso, o corpo para recuperar do exercício vai gastar mais energia e vai buscar essa energia queimando gordura.

Antes de iniciar um treino para queimar gordura é importante consultar um médico e fazer exames para ver se o seu corpo está preparado.

treino mulher gordura localizada

Treino para queimar gordura

Natação

A natação é um dos desportos mais recomendados, é um dos exercícios mais completos que trabalha todo o corpo. 1 hora de natação ajuda a queimar até 500 calorias.

Caminha alternada com corrida

A caminhada é um exercício cada vez mais em voga e excelente para quem pretende perder peso e gordura, caminhada não é andar a passo de passeio, é andar com uma passada ritmada e contínua, a caminhada ajuda na definição dos músculos abdominais, alterne o passo de caminhada com o passo de corrida, sempre em períodos mais longos até substituir a caminhada por corrida, 1 h de corrida ajuda a queimar 600 calorias.

Artes Marciais

As artes marciais são cada vez mais procuradas, existem várias modalidades para todos os gostos desde o boxe, jiu-jitsu e o Muay Thai, estas artes ajudam a perder bastantes gordura para além de ajudarem técnicas de defesa pessoal.

O ideal para queimar gordura é fazer treinos, no mínimo, de 2 a 3 vezes por semana, nunca num período inferior a 30 minutos.

Actuali