Tratamento natural para dor muscular

As dores musculares são bastante incómodas, tornando doloroso o simples ato de se mexer ou de movimentar determinada parte do corpo.

As dores musculares estão geralmente associadas a lesões musculares, ou então, a algum desgaste provocado por atividade física intensa e pouco habitual.

Há no entanto outras causas para as dores musculares, tais como certas atividades físicas do dia a dia, postura incorreta, e ainda, uma vida sedentária.

Normalmente, os sintomas das dores musculares incluem dificuldades em fazer certos movimentos, hematomas, edemas, e claro, a dor.

Neste artigo poderá conhecer um tratamento natural para dor muscular.

Tratar a dor muscular

Se você tem dores musculares, antes de fazer qualquer tratamento, deve procurar saber qual a causa. Por exemplo, se a dor é causada por alguma lesão, não basta reduzir a dor: tem de atuar na sua origem.

O tratamento natural para dor muscular que apresentamos de seguida servirá de complemento a qualquer tratamento médico, ajudando a aliviar a dor e a relaxar os músculos.

dor-muscular-tratamentodor

Tratamento natural para dor muscular

Atualmente existem muitas soluções medicamentosas para as dores musculares. Basta entrar numa farmácia e encontrará várias marcas que ajudam a combater a inflamação e a reduzir as dores musculares.

Contudo, se prefere soluções naturais livres de químicos, então de seguida pode conhecer um eficaz tratamento natural para dor muscular.

Os seus ingredientes ajudarão a diminuir as dores musculares, e ainda, a relaxar a musculatura.

Ingredientes:
– óleo de eucalipto (10 gotas);
– sais de Epson (250 g).

Como preparar:
Comece por encher a sua banheira de água, a uma temperatura agradável para si. Depois, adicione o óleo de eucalipto e os sais de Epson, e misture.

Faça um banho de imersão com uma duração de 20 minutos. Repita este tratamento uma vez por dia, durante aproximadamente 2 semanas. Ao fim de alguns dias já sentirá melhorias significativas.

Caso isso não aconteça, consulte o seu médico, de forma a despistar uma causa mais séria para as dores musculares.

Actuali

Leave a Reply