Tratamento natural para herpes genital

O herpes genital é uma infecção viral contagiosa transmitida sexualmente que afeta a pele ou as membranas mucosas dos genitais. Pode ter origem em 2 vírus diferentes, o vírus do herpes simples tipo 2 (HSV2) e o vírus do herpes simples tipo 1 (HSV-1), infelizmente esta infecção não tem cura, no entanto, o vírus pode não se manifestar durante anos.

Existem muitos tratamentos para aliviar os sintomas do herpes genital, mas resultam de maneiras diferentes de pessoa para pessoa, uma solução mais económica e fácil de resolver é recorrer a tratamentos naturais.

Alguns produtos ou combinações de produtos naturais são altamente eficazes para prevenir o aparecimento do herpes e para aliviara os seus sintomas. Ter um vida saudável ajuda muito na prevenção do seu aparecimento, se costuma ter crises de herpes genital, opte por uma alimentação saudável, não fume, beba álcool moderadamente, reduza os níveis de stress e descanse bem.

Herpes Genital Tratamento

Tratamento natural para herpes genital

Sal do mar

O sal do mar ajuda a limpar as feridas do herpes e para suavizar a dor e aliviar a comichão, sempre que puder ir á praia lembre-se de refrescar a zona infectada com a água do mar.

Ingredientes:

2 saquinhos de chá preto

½ litro de água

Compressas de algodão

Modo de preparo:

Coloque a água dentro de uma panela, leve ao lume e deixe ferver, coloque os dois saquinhos de chá preto e deixe ferver durante 2 minutos.

Retire do lume e retire os saquinhos, deixe os saquinhos esfriar ao ponto de aguentar a temperatura logo que possa coloque-os sobre a zona infectada.

Pode repetir este processo 2 a 3 vezes por dia, mas deve deitar fora os saquinhos e as compressas de algodão sempre após a sua utilização.

O chá preto possui propriedades anti-inflamatórias e antivirais naturais que ajudam a aliviar os sintomas da doença. Pode substituir o chá preto por chá de cidreira.

Actuali

Leave a Reply