Tratamento caseiro para celulite

A celulite é um dos piores inimigos das mulheres. São milhões de mulheres por todo o mundo que sofrem com a pele “casca de laranja”, que dá às suas pernas um aspeto esteticamente pouco bonito.

A celulite é basicamente a acumulação de gordura localizada, que causa uma ondulação na pele.

No entanto, há várias coisas que pode fazer para combater este problema.

Neste artigo poderá conhecer um tratamento caseiro para celulite que a ajudará a melhorar o aspeto da sua pele.

Tratamento caseiro para celulite

tratamento-caseiro-celulite

O tratamento caseiro que vamos apresentar de seguida é adequado para celulites de grau 1 e 2. Quanto à celulite grau 3 e 4, são necessários tratamentos mais intensos, como a eletrolipólise ou a lipocavitação.

Contudo, este tratamento caseiro pode também servir para complementar estas técnicas estéticas.

Conheça de seguida o tratamento caseiro para celulite, passo a passo.

Passo 1
O primeiro passo do tratamento caseiro para celulite consiste em esfoliar a pele. A esfoliação irá remover as células mortas da superfície da pele, ajudando a renová-la. Para realizar a esfoliação deve passar um esfoliante na pele através de movimentos circulares (pode usar um creme comprado ou feito em casa). No final, basta lavar a pele com água.

Passo 2
Após a esfoliação deve aplicar um creme anti celulite. Existem vários cremes no mercado, entre os quais o Goodbye Celulite da Nívea, ou o Hight Definition Body Lift Cellulite Control, da Clarins. Contudo, há muitos outros por onde escolher na farmácia ou numa loja de produtos de estética. Espalhe bem pela região afetada.

Passo 3
Para que o creme seja perfeitamente absorvido, é necessário fazer uma massagem da zona afetada. Para isso deve massajar a região com celulite, previamente esfoliada e passada com o creme anti celulite, com um massageador para celulite. Este irá promover a microcirculação sanguínea, o que ajudará na absorção do creme. Aplique o massageador por um período máximo de 15 minutos.

Faça este tratamento regularmente, inserido num conjunto de cuidados para combater a celulite. Entre esses cuidados encontram-se o beber bastante água, uma alimentação saudável, rica em alimentos diuréticos, e ainda, exercício físico frequente.

Actuali

Leave a Reply