Top 5 Dietas para 2013

Um dos desejos mais pretendidos na virada do ano é a perda de peso, a maioria das pessoas deseja à meia-noite perder aqueles quilinhos a mais e nos primeiros dias até seguem uma dieta, o pior é que o desejo rapidamente é esquecido. Para que isso não aconteça em 2013 deixamos aqui algumas das dietas mais famosas e seguidas em todo o mundo.

Dieta dos pontos

A Dieta dos Pontos Criada foi desenvolvida pelo endocrinologista Alfredo Halpern, esta dieta atribui pontos a todos os alimentos e cada pessoa, de acordo com o seu sexo e peso, desenvolve uma dieta com a quantidade de pontos adequada. A dieta não proíbe a pessoas de comer nenhum alimento desde que não ultrapasse os limites diários.

Nas mulheres a quantidade média de pontos permitidas é de cerca 320/330 pontos que corresponde a cerca de 1152/1188 calorias, nos homens é de cerca de 400 pontos que corresponde a cerca de 1440 calorias. Caso o limite seja ultrapassado num dia, deve-se compensar diminuindo as calorias nos dias seguintes, para que a média fique dentro do limite.

Dieta do Tipo Sanguíneo

A dieta do Tipo Sanguíneo foi publicada no livro Eat Right 4 Your Type, escrito pelo médico americano Peter D’Adamo e considera que cada pessoa, dependendo do grupo sanguíneo ao qual pertence, deve evitar certos alimentos.

Segundo a dieta o tipo sanguíneo tem forte influência no organismo determinando a forma como o metabolismo influencia a diminuição ou aumento do peso assim como o bem-estar. Cada grupo sanguíneo (A, B, AB e O) deve seguir dietas específicas.

CONTINUAR A LER