Tapioca na dieta para emagrecer

Apesar de existirem inúmeros métodos e receitas milagrosas para perder peso, na realidade, continua a haver um método correto: uma alimentação equilibrada acompanhada com exercício físico.

Contudo, há vários alimentos que podem ajudar a emagrecer de uma forma mais fácil, sem que isso influencie negativamente a sua saúde.

A tapioca é uma opção muito saudável para a sua dieta, melhorando a sua saúde, ao mesmo tempo que o ajuda a emagrecer.

Saiba mais sobre os benefícios da tapioca, e ainda, algumas formas de integrar a tapioca na sua dieta.

Benefícios da tapioca

A tapioca é um alimento cada vez mais utilizado em dietas para emagrecer devido às suas propriedades. Além de ser livre de glúten, o que facilita o processo da digestão, a tapioca tem ainda várias vantagens para quem quer emagrecer.

Assim, este alimento vai ajudar a regularizar o funcionamento do intestino, e ainda, promover um metabolismo mais elevado.

tapioca-dieta

Tapioca na dieta para emagrecer

Apesar de a tapioca ser um alimento bastante útil no processo de emagrecimento, é importante ter algum cuidado na forma como ele é integrado na sua dieta.

Sendo pobre em fibras e rica em hidratos de carbono, as receitas com tapioca podem ser muito calóricas, especialmente se juntar chocolate ou doce de leite.

Assim, para que possa usufruir dos benefícios da tapioca na dieta para emagrecer, deve assim juntar ingredientes ricos em fibras.

Uma opção para consumir a tapioca no dia-a-dia é através da sua mistura com uma geleia sem açúcar ou com ovo mexido.

É uma forma de integrar a tapioca no seu pequeno-almoço, e começar o dia a usufruir dos seus benefícios.

Outra forma de utiliza a tapioca é através da substituição da farinha pela farinha de tapioca. De seguida deixamos uma receita de tapioca com poucas calorias (cerca de 200 Kcal).

Receita de tapioca com poucas calorias

Ingredientes:
– uma colher de sopa de queijo cottage;
– duas colheres de sopa de goma de tapioca hidratada;
– meio tomate;
– azeite.

Como preparar:
Comece por picar o tomate e reserve. Depois, passe a goma de tapioca hidratada por uma peneira, e espalhe por uma frigideira antiaderente.

No final, alise de forma a finar bem fina e macia. Coloque a frigideira ao lume, mantendo a chama baixa.

Quando a goma de tapioca na frigideira formar uma superfície unida (entre 1 a 2 minutos), vire, e deixe ficar novamente entre 1 a 2 minutos.

Por fim, acrescente o tomate picado e o queijo, regue com um fio de azeite, e aguarde mais um minuto.

Actuali

Leave a Reply