Tai Shi

O Tai Chi, permite e ensina a utilizar a energia de uma forma produtiva e eficiente, recorrendo a posturas correctas, à fluidez dos movimentos, a uma respiração tranquila e profunda a um estado de concentração que induz ao bem-estar fisico e mental.

Através dos seus movimentos suaves e contínuos, o Tai Chi aumenta a capacidade vital do indivíduo, a sua energia, o seu relaxamento. A focalização mental, a concentração, em conjunto com uma respiração correcta e profunda, induzem a estados de grande relaxamento, sendo que muitas vezes é considerado, uma forma de meditação em movimento. O trabalho conseguido através das posturas do Tai Chi, liberta de pressões e tensões e ao coordenar movimento, focalização mental e respiração, torna-se um exercício completo. Os exercícios e posturas do Tai Chi, actuam do interno para o externo, trabalhando mente e órgãos internos, ao mesmo tempo que actuam sobre zonas e músculos tensionados (pescoço, lombar, peito, abdómen) tornando a pessoa energética, com maior vitalidade, e ao mesmo tempo mais relaxada.

tai shi

O Tai Chi, que se traduz como sendo um conjunto de posturas e encadeamento de exercícios, pode ser visto nas suas três vertentes:

O Tai Chi enquanto arte marcial, oferece um numero consideravel de formas, onde é possivel praticar exercicio e condicionamento fisico de forma mais vigorosa, respondendo aquelas pessoas que procuram um tipo de exercicio mais exigente. As formas mais dinamicas, nomeadamente as formas do estilo Chen, particularmente através dos poderosos golpes da XinXia (Forma Nova), das aplicações marciais de grande parte dos seus movimentos (Qi Na), quer pela utilização de saltos, rotativas, chaves , bloqueamentos, fajins, etc. responde certamente a um público que procura um tipo de exerciccio mais vigoroso, exigindo mais testosterona.

CONTINUAR A LER