Suplementos vitamínicos naturais para grávidas

Uma alimentação equilibrada e balanceada é fundamental para uma gravidez saudável. Durante a gestação, a dieta da grávida deve nutrir o melhor possível o organismo, de modo a manter a saúde do seu corpo, e ao mesmo tempo, fornecer todos os nutrientes necessários para o correto desenvolvimento do bebé.

Contudo, por vezes é necessário suplementar a alimentação de modo a dar à gestante a quantidade adequada para uma gravidez saudável.

Confira de seguida vários suplementos vitamínicos naturais para grávidas.

suplementos-naturais-gravidez

Suplementos vitamínicos naturais

Tomar suplementos vitamínicos naturais para grávidas durante a gestação ajuda a manter os níveis adequados de vitaminas e minerais durante a gestação, como a vitamina C, o ferro e o magnésio, ajudando dessa forma a prevenir anemias e o aparecimento de caibras, e ainda, a melhorar a circulação sanguínea.

Confira de seguida alguns suplementos vitamínicos naturais para grávidas.

Suco de acerola

Este suco fornece uma grande quantidade de ferro, mas também de vitamina C, o que ajuda o organismo a absorver melhor o ferro. Dessa forma, este é um excelente suco para prevenir as anemias.

Ingredientes:
– 250 ml de suco de acerola;
– 100 g de salsa.

Como preparar:
Juntar ambos os ingredientes na liquidificadora, e bater bem até formar uma mistura homogénea. Este suco deve ser bebido três vezes ao dia. Para variar, pode substituir a salsa por agrião, pimentão ou beterraba.

Vitamina de banana

Esta vitamina irá ajudar a gestante a prevenir o aparecimento de caibras, bastante desconfortáveis e comuns na gravidez.

Ingredientes:
– uma chávena de leite;
– 60 g de sementes de abóbora moídas;
– uma banana.

Como preparar:
Coloque todos os ingredientes numa liquidificadora, e bata muito bem até formar um líquido homogéneo. Esta vitamina fornece a quantidade diária de magnésio, ajudando assim a prevenir o aparecimento de caibras. Como esta mistura possui bastantes calorias, recomenda-se que a tome como lanche a meio da manhã ou da tarde.

Antes de começar a tomar estes suplementos vitamínicos naturais para grávidas, deverá consultar o seu médico.

Actuali

Leave a Reply